Muito Feliz Por Ter V♥cês AQUI!


terça-feira, 1 de julho de 2008

Finalmente: Abertura da Terra - Templo de Manaus!

(Reprodução)
Bela manhã ensolaradada do dia 20 de junho, às margens do Rio Negro em Manaus/Amazonas, líderes e membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na região puderam participar de um evento tão esperado: a cerimônia de abertura de terra para a construção do Templo de Manaus Brasil.
A temperatura era de 30 graus, amena para um lugar conhecido por um forte calor, e o céu, com um lindo azul, trouxe ainda mais alegria para aqueles que testemunharam o início de uma obra que trará mais luz e entendimento ao povo da cidade.


Há 18 anos foi organizada a Missão Brasil Manaus, em julho de 1990.
O então presidente da Missão, Claudio Costa, ensinava aos missionários a importância de encontrar e batizar famílias completas. “Templo significa famílias. Para uma dia termos um templo nesta cidade, precisamos batizar famílias hoje”, enfocava o presidente Costa.
Atualmente na Presidência dos Setenta, Élder Claudio R. M. Costa afirmou: “A Casa do Senhor será a maior bênção concedida à cidade de Manaus. O Templo de Manaus será um dos mais movimentados do mundo”.
Ele relatou que os membros da Igreja na região fizeram grandes sacrifícios, primeiro viajando sete dias para irem ao Templo de São Paulo, depois quarenta horas para irem ao Templo de Caracas na Venezuela.
Nesses 18 anos da Missão Manaus, a cidade que tinha só uma estaca em 1990, tem hoje 8 delas com mais de 44 mil membros que se reúnem em 22 capelas aos domingos.
Após a oração dedicatória, os membros da Presidência da Área Brasil pegaram a pá e abriram a terra de forma simbólica. Élder Didier então convidou algumas irmãs para fazerem o mesmo, enfatizando: “Irmãs, vocês vão ajudar muito neste futuro templo.”

Presidência da Área Brasil: Élderes Soares, Didier e Ellis

O Templo de Manaus Brasil foi anunciado no dia 23 de maio de 2007 e será o sexto templo construído no País, depois de São Paulo, Recife, Porto Alegre, Campinas e mais recentemente, Curitiba.


Rio Negro, ao lado do terreno onde será construído o Templo de ManausFonte: Escritório de Assuntos Públicos da Igreja