Muito Feliz Por Ter V♥cês AQUI!

domingo, 28 de setembro de 2008

Almôndegas



Ingredientes

500g de carne moída
1 cebola média
1 pão francês sem casca
1 ovo
½ xícara de cebolinha e salsinha
2 colheres de chá de sal
1 colher de chá de pimenta do reino (de preferência moída na hora)
Óleo para fritar
Modo de fazer

Prepare o pão: Com uma faquinha de serra retire a casca do pão francês e corte-o em cubinhos. Em um prato fundo, bata ligeiramente o ovo com um garfo e junte os cubinhos de pão para que amoleçam e reserve.
Prepare a cebola: Descasque e pique a cebola bem pequenininha e reserve.
Prepare as almôndegas: Numa tigela ponha a carne moída e tempere com o sal e a pimenta. Depois junte a cebola picadinha, a salsa e a cebolinha e o pão amolecido no ovo batido. Misture tudo muito bem até que forme uma massa bem ligada. Faça pequenas bolinhas.
DICA: É mais fácil modelar as almôndegas com as mãos úmidas, pois a massa de carne não gruda tão fácil.
Frite as almôndegas: Em uma panela funda ponha uma quantidade de óleo que cubra as almôndegas, deixe esquentar bem e só então coloque-as com cuidado com o auxílio de uma escumadeira para evitar queimaduras. Evite mexer nelas enquanto fritam, pois costumam se partir (como acontece com batatas fritas). Elas estarão prontas quando estiverem douradinhas, aí então, retire-as deixe escorrer em um prato forrado com papéis toalha. Sirva quente acompanhadas de ketchup.
DICA: Para verificar se o óleo já está na temperatura adequada, ponha um palito de fósforo dentro da panela. Ele irá ascender quando estiver bem quente, depois retire-o. RENDIMENTO: 20 unidades pequenas.
Fonte: http://www.muitogostoso.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário