Muito Feliz Por Ter V♥cês AQUI!

quinta-feira, 26 de março de 2009

História do Hino - As Famílias Poderão Ser Eternas"


Letra: Ruth M. Gardner - 1927
Música: Vanja Y. Watkins – 1938
Referência: D&C 138:47-48 Alma 37:35

O título deste hino, “As Famílias Poderão Ser Eternas”, resume toda a sua mensagem, gravada vigorosamente nos corações das crianças santo dos últimos dias, cada vez que elas o cantam. 
Em 1979, quando representantes das Juntas Gerais da Primária e Escola Dominical estavam discutindo a mensagem da próxima apresentação das crianças na Reunião Sacramental  sobre os Templos, elas decidiram que a coisa mais importante a ensinar às crianças sobre o templo era que, ao participar das ordenanças do templo, as famílias poderiam ser eternas.
A autora, Ruth M. Gardner, então, membro da Junta Geral da Primária disse que, após muitas orações, decidi tentar escrever uma canção que expressasse essa idéia. 
Enquanto trabalhava, as palavras e a melodia vieram à minha mente ao mesmo tempo. Eu queria que as crianças expressassem seu desejo de estar com suas famílias por toda a eternidade, como eu queria estar com a minha.
“Enquanto escrevíamos a apresentação, cada membro da Junta manifestou preocupação com respeito às crianças cujos pais não haviam passado pelo templo. Por isso, a segunda estrofe foi escrita visando informar às crianças que, mesmo que seus pais não sejam casados no templo, elas poderiam preparar-se para casarem-se no templo do Senhor.
“Enquanto refinava a canção, ficou aparente que, embora as palavras tivessem uma boa mensagem, a música nada acrescentava para realçar a mensagem. Por isso, levei a letra para Vanja Watkins e pedi-lhe que a pusesse em música”.
Vanja Watkins, que estava servindo no Comitê Geral de Música da Igreja, na época, continua a história:
“Fiquei contente com o pedido e comecei imediatamente a trabalhar. A melodia certa não veio imediatamente, e houve várias tentativas, as quais o mundo nunca saberá! 
Quando a melodia atual começou a fluir em minha mente, tive a grata sensação de que era a melodia correta e senti-me abençoada pelo Senhor, enquanto a escrevia e completava a harmonia”.






2 comentários:

  1. eu amo a casa do senhor e amo fazer batisterio ... vc é SUD tb que bom msm pra vc !!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Amo todas as oportunidades que tenho de crescer e progredir na igreja! A Obra de Deus é mesmo maravilhosa! Abçs

    ResponderExcluir