Muito Feliz Por Ter V♥cês AQUI!

quarta-feira, 4 de março de 2009

Como Organizar a Cozinha


Separe os pratos, os copos, as xícaras, os talheres e os utensílios de cozinha mais simples para usá- los no dia-a-dia. Coloque-os em um local de fácil acesso, como no armário da cozinha. Deixe as porcelanas para jantares especiais. Guarde-as no bufê da sala ou nas prateleiras mais altas do armário.
Separe um armário para as panelas e fôrmas. Pode ser embaixo da pia ou próximo ao fogão. Para que o fundo delas não risque, guarde-as separadamente, não uma dentro da outra, e só use colher de pau ou plástico para preparar a comida.
Tenha um armário só para guardar alimentos. Guarde o que estiver aberto em potes fechados. Isto evita que os alimentos murchem ou espalhem o odor pelo armário.
O dia-a-dia fica mais fácil se você separar garfos, colheres e facas em compartimentos diferentes dentro da gaveta. Além disso, deixe próximo ao fogão utensílios como colheres de pau ou plástico, escumadeiras, conchas, etc. Isto facilitará na hora de cozinhar.
Potes plásticos, bacias e outros recipientes podem ser colocados uns dentro dos outros. Para evitar acidentes, não misture vidro com plástico.
Não forre as grades das geladeiras ou as gavetas do freezer. Isto atrapalha a perfeita refrigeração. Leia os manuais dos eletrodomésticos e siga corretamente suas instruções de uso. Na geladeira, guarde os alimentos sempre tampados.
Cuidado com a tomada que alimenta o fogão. Sempre que não estiver usando, deixe-a desligada. Faça o mesmo quando tiver que limpar o eletrodoméstico.
Ao cozinhar, deixe os cabos das panelas virados para dentro. Esta medida simples costuma evitar acidente, principalmente quando houver crianças em casa.
O ideal é que os materiais de limpeza sejam guardados num armário alto, na área de serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário