Muito Feliz Por Ter V♥cês AQUI!


quarta-feira, 6 de maio de 2009

A Edificação do Reino de Deus


Lição 10 (Manual Básico da Mulher SUD, Parte B) - ensinei esta aula em uma Reunião de Aprimoramento da ala Gutierrez em 2008, está bem resumidinha e pronta para ser ofertada em 15minutos (foi muito edificante)

Propósito da Lição: Ensinar-nos a usar nosso tempo, talentos e bens para ajudar a edificar o reino de Deus.

Como membros da igreja, temos a responsabilidade de ajudar a edificar o reino de Deus na terra. Haverá ocasiões em que tal responsabilidade exigirá grandes sacrifícios.

* Peça às irmãs que pensem na seguinte pergunta:
O que me deu o Senhor que posso usar nesta grande obra de edificação do Seu Reino?

Nosso Pai Celestial nos abençoou com tempo, talentos e bens, e deseja que usemos esses recursos para promover o trabalho da Igreja.
Nossa participação é necessária para liderar, ensinar e apoiar.
Usando nosso tempo, talentos e bens liberalmente e de boa vontade, podemos ajudar a difundir o evangelho e edificar o reino.

A cada uma de nós é dado um número igual de horas diárias.
Pres. Brigham Young disse: “Queridas irmãs, considerem que o seu tempo vale ouro; e que é realmente uma riqueza(...)consideremo-lo assim e não mais fiquemos de braços cruzados, perdendo tempo, pois cada homem e mulher tem o dever de fazer tudo o que está ao seu alcance para promover o reino de Deus da Terra”.

* Como podemos usar mais sabiamente nosso tempo para edificar o reino de Deus?

Conselho do Pres. Brigham Young:
“Quando derem qualquer coisa em benefício da construção do Reino de Deus, ofereçam o que de melhor possuírem. Qual é a melhor coisa que vocês têm para oferecer ao reino de Deus? Os talentos que Ele Lhes deu (...)Dediquemos todas as qualidades que possuímos à construção do reino de Deus, pois somos nós que iremos construí-lo integralmente”.

* Como podemos usar nosso tempo, talentos e bens para ajudar a edificar o reino? (Escreva as respostas no quadro)

O Senhor providencia muitas oportunidades para que usemos nosso tempo, desenvolvamos nossos talentos e utilizemos nossos bens para servir os outros.
Servindo, nossa capacidade de prestar serviço aumenta. Também demonstra o desejo de ser obediente e proporcionar alegria a nós mesmos e aos outros.
Nosso desejo de edificar o reino de Deus deve influenciar cada decisão que tomamos.
Ao investirmos nosso tempo, talentos e recursos para edificar o reino de Deus, purifica-se nosso coração, nossa sabedoria aumenta, formam-se hábitos que nos ajudam a prepararmo-nos para o Reino Celestial e o Espírito Santo prepara-nos para estarmos na presença do Pai Celestial. Lançando nossa foice, ceifamos em dobro: para nós mesmos e para o Reino.

Ver Marcos 10:29-30
Jesus Cristo prometeu que, quando nos sacrificamos “por amor Dele e do evangelho, recebemos cem vezes mais já neste tempo(...) e vida eterna no mundo vindouro”.
Para receber essa benção, precisamos decidir diariamente sobre o uso do nosso tempo, talento e bens.

Escrituras adicionais: Lucas 12:47-48 Alma 34:32 D&C 65 D&C 82:18-19

Nenhum comentário:

Postar um comentário