Muito Feliz Por Ter V♥cês AQUI!


sexta-feira, 15 de maio de 2009

História do Hino "Mais Vontade Dá-me"


Letra e Música: Philip Paul Bliss, 1838-1876
Referências: 3 Néfi 12:48, 3 Néfi 27:27

As influências do mundo estão sempre presentes na formação de nosso caráter: a busca de riqueza e poder, a tentação dos prazeres superficiais.
Mas os Santos dos Últimos Dias não querem ser moldados pelo mundo: Este hino é uma oração implorando pelas qualidades de caráter semelhantes às de Cristo.
Philip Paul Bliss foi um escritor popular de músicas evangélicas, cujas obras tornaram-se amplamente conhecidas na América do Norte, no final do Último século. Vários de seu hinos têm sido escolhidos para o Hinário SUD. Ele também escreveu a letra e a música do hino nº 202 - “Brilham Raios de Clemência”.
A letra deste hino é uma útil revisão das qualidades de caráter cristão.
O próprio Salvador é a fonte e o exemplo dessas virtudes, como indicado na última estrofe: “Mais vida em Ti”.
Depois que essas qualidades são mencionadas, uma por uma, elas são finalmente resumidas numa frase simples que atesta a meta mais importante - ser igual ao próprio Cristo.
À medida em que os cristãos se tornam mais semelhantes ao Salvador, “a ânsia do céu” - vida celestial na presença do Salvador - também aumenta.
(recebi por e-mail)

2 comentários:

  1. Esta foto é da Missão Brasil Manaus, minha área. Eu já a tinha visto e é bem fácil de reconhecer o pres. Itinose (hj Elder Itinose, pq é Setenta Autoridade de Área) e a Sister Itinose. Ele deixou a presidência da Missão há quase um ano atrás.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. dãããããã.. agora que vi que está escrito na foto o nome da Missão. Risos.

    ResponderExcluir