Muito Feliz Por Ter V♥cês AQUI!


terça-feira, 1 de setembro de 2009

Mensagem das Professoras Visitantes - Setembro 2009


Compreender e Viver o Evangelho de Jesus Cristo
Ensinem estas escrituras e citações ou, se necessário, outro princípio que vá abençoar as irmãs que você visitar. Preste testemunho da doutrina. Peça às pessoas que você ensinar que compartilhem o que sentiram e aprenderam.

Como Posso Compreender e Viver Melhor o Evangelho?
Élder Joseph B. Wirthlin (1917– 2008), do Quórum dos Doze Apóstolos: “Os membros fiéis da Igreja devem ser como um carvalho que espalha suas raízes no solo fértil dos princípios fundamentais do evangelho. Devemos compreender e viver as verdades básicas e simples, sem complicá-las. Nossos alicerces devem ser sólidos e profundamente arraigados para que possamos resistir aos ventos da tentação, à falsa doutrina, à adversidade e aos ataques do adversário, sem ser abalados ou derrubados. (…) O alimento espiritual é tão importante quanto uma dieta equilibrada para manter-nos fortes e saudáveis. Alimentamo-nos espiritualmente tomando o sacramento todas as semanas, lendo as escrituras diariamente, orando individualmente e em família todos os dias e realizando regularmente o trabalho do templo. Nossas forças espirituais são como baterias que precisam ser carregadas e frequentemente recarregadas” (“Raízes Profundas”, A Liahona, janeiro de 1995, p. 82).

Barbara Thompson, segunda conselheira na presidência geral da Sociedade de Socorro: “Irmãs, hoje, mais do que nunca, precisamos de mulheres engajadas e fortes. Precisamos de mulheres que declarem a verdade com força, fé e coragem. Precisamos de mulheres que sejam exemplos de retidão. Precisamos de mulheres que se ocupem ‘zelosamente numa boa causa’. Nossa vida precisa ser um testemunho de que amamos nosso Pai Celestial e o Salvador Jesus Cristo, e de que faremos o que Eles nos mandaram fazer” (“Alegres Cantemos”, A Liahona e Ensign, novembro de 2008, p. 116). 2 Néfi 31:12: “Segui-me, pois; e fazei as coisas que me vistes fazer”.

Como Compreender e Viver o Evangelho Abençoa Nossa Vida?

Presidente Dieter F. Uchtdorf, Segundo Conselheiro na Primeira Presidência: “Ao nos esforçarmos por entender, interiorizar e viver os princípios corretos do evangelho, nós nos tornaremos mais autossuficientes na parte espiritual. (…) Testifico, como Apóstolo do Senhor Jesus Cristo, que Ele vive, que o evangelho é verdadeiro e oferece as respostas para todos os desafios pessoais e coletivos que os filhos de Deus têm nesta Terra hoje” (“Qualidades Cristãs — O Vento Debaixo de Nossas Asas” A Liahona e Ensign, novembro de 2005, pp. 100–101).

Élder M. Russell Ballard, do Quórum dos Doze Apóstolos: “O plano de felicidade está ao alcance de todos os Seus filhos. Se o mundo o adotasse e o vivesse, haveria paz, alegria e fartura abundantes na Terra. Grande parte do sofrimento que conhecemos hoje seria eliminado se as pessoas do mundo inteiro compreendessem e vivessem o evangelho” (“Respostas a Questões da Vida”, A Liahona, julho de 1995, p. 23).

Élder Robert D. Hales, do Quórum dos Doze Apóstolos: “Precisamos viver o evangelho de modo a termos sempre o Espírito conosco. Se vivermos dignamente, o Espírito ficará sempre conosco. Poderemos, então, ensinar pelo Espírito. (…) A razão porque oramos, estudamos as escrituras, temos bons amigos e vivemos o evangelho por meio da obediência aos mandamentos é que, quando (não ‘se’, mas ‘quando’) as provações chegarem, estejamos prontos” (“Ensinar por meio da Fé”, A Liahona setembro de 2003, pp. 10, 14–15; Ensign, setembro de 2003, pp. 20, 24–25)



Nenhum comentário:

Postar um comentário