Muito Feliz Por Ter V♥cês AQUI!


segunda-feira, 26 de outubro de 2009

O Dever Chama



"...O desejo de ajudar o outro ou a busca da ovelha perdida nem sempre resultam logo em sucesso. Às vezes, o progresso é lentoimperceptível. Essa foi a experiência de um velho amigo, Gill Warner.
Ele havia sido chamado recentemente como bispo quando Douglas, um membro de sua ala que servia no campo missionário, transgrediu e foi excomungado da Igreja.
O pai ficou muito triste; a mãe ficou arrasada. Douglas logo depois mudou-se do estado. Os anos passaram-se rapidamente, mas o Bispo Warner, agora membro do sumo conselho, nunca deixou de se indagar o que teria acontecido a Douglas.

Em 1975, fui à conferência na estaca do irmão Warner e tomei parte em uma reunião de liderança do sacerdócio no domingo pela manhã.
Falei a respeito do sistema disciplinar da Igreja e da necessidade de trabalharmos para resgatar de maneira sincera e amorosa aqueles que se haviam desviado do caminho.
Gill Warner levantou a mão e contou a história de Douglas. Concluiu, fazendo-me uma pergunta: "Tenho alguma responsabilidade de trabalhar com o Douglas e de trazê-lo de volta à Igreja?"

Gill lembrou-me depois que minha resposta foi direta, dada sem a menor hesitação eu disse, "Como seu ex-bispo e como alguém que o amava, acho que você gostaria de fazer tudo o que fosse possível para trazê-lo de volta."

Gill Warner não sabia que a mãe de Douglas, na semana anterior, havia jejuado e orado para que um homem resolvesse ajudar seu filho.
Gill descobriu isso quando, depois daquela reunião, sentiu que deveria telefonar-lhe para contar sobre sua determinação de ajudar Douglas.

Gill deu início à sua odisséia de redenção.
Fez contato com Douglas, lembraram os velhos tempos e os momentos felizes. Gill prestou seu testemunho e transmitiu-lhe amor e instilou-lhe confiança. 
O ritmo era terrivelmente lento.
O desânimo não raras vezes entrava em cena; mas passo a passo, Douglas foi voltando para o caminho.
As orações foram atendidas muito tempo depois, os esforços, recompensados e a vitória, alcançada. Douglas foi aprovado para o batismo.

Marcaram a data, os membros da família reuniram-se para o acontecimento, e o ex-bispo Gill Warner pegou um avião para onde Douglas morava e realizou a ordenança.

O Bispo Warner, com seu amor e com a consciência de sua responsabilidade para com um ex-sacerdote do Sacerdócio Aarônico — justamente o quórum que ele presidia — foi ao resgate, para que ninguém se perdessse.
Presidente Thomas S. Monson 
Leia o Discurso completo AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário