Muito Feliz Por Ter V♥cês AQUI!


sábado, 14 de novembro de 2009

Fé Inabalável


(ilustração de Marília Pirillo)

A Aranha
Era uma vez um viajante que estava em uma estrada sendo perseguido por vários malfeitores que queriam roubá-lo e matá-lo.
O viajante corria, fugindo dos bandidos, quando virou em um atalho fora da estrada e entrou pelo meio do mato.
Desesperado, fez uma oração ao Pai Celestial da seguinte maneira:
"Senhor, por favor, ajude-me, mande anjos do céu para que tapem a entrada desta trilha onde estou escondido, para que os bandidos não me matem!"
Neste momento, escutou os homens se aproximando da trilha onde estava escondido e também percebeu que, na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha.
Cada vez mais atemorizado e desesperado, o viajante fechou os olhos e continuou orando:
"Senhor, por favor, me mande anjos, não uma aranha! Por favor, coloque um muro forte na entrada desta trilha para que estes homens não entrem e me matem!"
Abriu os olhos, esperando ver um muro tapando a entrada da trilha, mas viu apenas a aranha tecendo a teia.
Ficou ali, desesperado, orando.
Quando os malfeitores chegaram em frente à trilha onde o viajante estava escondido, esperando a morte, disseram: "Vamos entrar nesta trilha! Ele deve estar ali." outro malfeitor falou: "Você não está vendo que ninguém entrou por esta trilha, até teia de aranha tem!? Vamos procurar nas próxima."
E se foram...
E o viajante conseguiu escapar.
Mensagem: À vezes pedimos muros para estarmos protegidos, mas o Pai Celestial Pede que tenhamos confiança Nele.

" Sim, e como é que vos haveis esquecido de que o Senhor é capaz de fazer todas as coisas segundo a Sua vontade, para os filhos dos homens, se Nele exercerem fé? Sejamos-lhe, portanto, fiéis."
(1 Néfi 7:12)

" Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, e Ele tudo fará."
(Salmos 37:5)

Certamente já houveram muitos momentos difíceis em sua vida, assim como na minha e nesta hora, devemos lembrar de confiar em nossoPai Celestial.
Um dos propósitos desta vida é de sermos testados para que seja visto se seremos fiéis em todos os perigos.
Haverão acidentes, doenças, desapontamentos, insucessos, tentações, todo tipo de situações para determinar nosso caráter.
A pergunta é: Como você se arranja quando tudo dá errado?

A fé exige ação!
Deve ser nutrida com oração, jejum, estudo das escrituras, comparecimento às reuniões da igreja, apoio aos nosso líderes, não criticar, não reclamar, recebr bençãos por meio do sacerdócio, nos envolver no serviço ao próximo, fazer amigos.
Uma fé inabalável em Cristo é a maior necessidade do mundo hoje em dia.


"Portanto, não temais, pequeno rebanho; fazei o bem; deixai que a terra e o inferno se unam contra vós, pois se estiverdes establecidos sobre minha rocha, eles não poderão prevalecer.
Buscai-me em cada pensamento; não duvideis, não temais. Vede as feridas que me perfuram o lado e também as marcas dos cravos em minhas mãos e pés; sede fiéis, guardai meus mandamentos e herdareis o reino do céu."
(D&C 6:34, 365-37)

Nenhum comentário:

Postar um comentário