Muito Feliz Por Ter V♥cês AQUI!


terça-feira, 3 de novembro de 2009

Quais Seriam Algumas Coisas Simples Que Podem Ajudar a Família?


 (Obra de Washington Maguetas)
"...Lembrem que os filhos são preciosos. São filhos espirituais de Deus. Já vi a capacidade de recuperação da alma humana resplandecer em ocasiões em que não era possível imaginar que uma criança sobreviveria.

Queridas irmãs, amem e eduquem bem seus filhos.
Façam com que saibam que vocês os amam.
Abracem-nos.
Fazer carinhos de maneira adequada opera milagres.
Falem com bondade; mostrem a eles, pelo exemplo, como trabalhar; ensinem-nos a orar.
O Presidente James E. Faust disse: “Orar juntos como família é uma experiência que cria fortes laços de união. As criancinhas aprendem a orar ouvindo a oração dos pais e dos irmãos mais velhos. (...) A oração individual e a oração familiar são indispensáveis para a felicidade pessoal e familiar.”

Leiam as escrituras para seus filhos.
Ajudem-nos a aprender que elas vão guiá-los por toda a vida.
Realizem a noite familiar com eles.
Façam-nos saber que o tempo que passam com a família é muito importante para vocês.

Os filhos, em geral, são muito tolerantes com os pais e com os erros que os pais cometem. Com freqüência, perdoam, esquecem e se recuperam bem mais rápido que os adultos. Não se sintam culpados. Peçam desculpas quando cometerem um erro; procurem o perdão dos filhos; mudem a maneira de agir e sigam em frente.

Lembrem que é preciso muita paciência para criar um filho.
Por mais preciosos que sejam, os filhos podem colocar nossa paciência à prova, deixar-nos frustrados, e, às vezes, ser até mal-comportados. Isso exige imensa paciência e comedimento para que não façamos ou digamos coisas das quais nos arrependeremos depois. Às vezes, os pais precisam fazer uma pausa e pensar para não cometerem erros graves. Em geral, sair da sala por um instante a fim de recuperar o autocontrole é muito útil.

Não há conselho melhor do que o que se encontra em A Família — Proclamação ao Mundo. Leiam-na. Estudem-na. Adotem-na como padrão em sua família. Façam dela o tema de várias aulas da noite familiar, para que ninguém na sua casa deixe de entender como a sua família funciona..."
O Élder Robert D. Hales disse: “O fortalecimento das famílias é nosso sagrado dever como pais, filhos, parentes, líderes, professores e membros da Igreja”.
O Presidente Hinckley disse: “É fundamental que não negligenciem sua família. Nada que vocês possuem é mais precioso. (...) No final de tudo, é o relacionamento familiar que levaremos para além desta vida”.
Lembrem-se do grande amor de nosso Salvador. Ele disse, em Isaías 41:10: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento”. Então, no versículo 13, diz novamente: “Eu te ajudo”. E de novo, no versículo 14: “Eu te ajudo”.
Barbara Thompson
Segunda Conselheira na Presidência Geral da Sociedade de Socorro
Fonte: A Liahona Out2007


Nenhum comentário:

Postar um comentário