Muito Feliz Por Ter V♥cês AQUI!


sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Começa em Casa


(Obra de Albert Anker)

Querem que haja mais amor no mundo? Então comecem dentro de seu próprio lar.
Olhem para as suas criancinhas e vejam dentro delas as maravilhas de Deus, de cuja presença saíram há pouco tempo.
O Presidente Brigham Young (1801–1877) disse: “O filho gosta de ver o sorriso da mãe, mas detesta seu rosto zangado. Aconselho as mães a não permitirem que os filhos façam coisas erradas, mas com brandura”.
Ele declarou ainda: “Criem seus filhos para que tenham amor e reverência ao Senhor; observem o gênio e o temperamento de cada um e tratem-nos adequadamente, jamais os disciplinando quando vocês estiverem irritados. Ensinem-nos a amá-los em vez de temê-los”.
É evidente que a disciplina é algo necessário na família. Mas a disciplina com severidade e crueldade inevitavelmente conduzirá não à correção, mas ao ressentimento e ao amargor. Não representará a cura, mas, sim, o agravamento do problema. Ela é autodestruidora.
O Senhor, ao determinar a atitude correta no governo de Sua Igreja, também estabeleceu como o lar deve ser dirigido, nestas grandiosas palavras de revelação: “Nenhum poder ou influência pode ou deve ser mantido (...) a não ser com persuasão, com longanimidade, com brandura e mansidão e com amor não fingido; (...)
Reprovando prontamente com firmeza, quando movido pelo Espírito Santo; e depois, mostrando então um amor maior por aquele que repreendeste, para que ele não te julgue seu inimigo;
Para que ele saiba que tua fidelidade é mais forte que os laços da morte” (D&C 121:41, 43–44).
Pres. Hinckley
Fonte: A Liahona Dez2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário