Muito Feliz Por Ter V♥cês AQUI!


quarta-feira, 17 de março de 2010

Como Simplificar Nosso Trabalho Doméstico

 Obra de Baptiste Chardin
Levaremos menos tempo para fazer um trabalho, se organizarmos nossas condições de trabalho primeiro.
É de ajuda termos à mão o tenhamos que interromper nossa atividade para pegar o que precisamos. Também podemos economizar nossa energia se colocarmos nossas ferramentas ao nosso alcance.
Outra maneira de simplificarmos nosso trabalho é limpar as coisas sujas e arrumarmos o que desarrumamos assim que terminarmos algo.
Os objetos espalhados pelo chão parecem multiplicar-se rapidamente e fazem com que outras coisas caiam acidentalmente se forem deixadas pelos cantos da casa ou em outras áreas de trabalho. 
As panelas e os pratos ficam mais difíceis de limpar quando são deixados de lado com restos de alimento. Quanto antes limparmos o que sujamos, mais fácil fica o serviço.
Uma terceira forma de facilitarmos o nosso trabalho doméstico é realizar diversas coisas ao mesmo tempo. Algumas donas-de-casa usam aventais com bolsos e podem andar pela casa, juntando coisas espalhadas que estão pelo caminho. 
As donas-de-casa eficientes combinam algumas tarefas; por exemplo, falam ou planejam enquanto trabalham com as mãos. Dobram roupas, enquanto ajudam os filhos a resolver um problema pessoal ou enquanto atendem o telefone. É divertido inventar formas de usar nosso tempo eficientemente.
Como podemos usar nossas horas de folga mais produtivamente? 
Podemos usar o tempo extra que ganhamos, trabalhando eficientemente, para proporcionar a nós mesmas e à nossa família mais momentos de descanso e alegria; a fim de ajudar os outros ou trabalhar em projetos a longo prazo, como história familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário