Muito Feliz Por Ter V♥cês AQUI!


domingo, 14 de março de 2010

Um Lugar para Tudo

 Obra de Albert Anker
Para ser confortável, uma casa tem que ser funcional.
O primeiro passo para organizar nosso lar é decidir qual é a função de cada cômodo. Em seguida, podemos colocar o que necessitamos naquele cômodo, em gavetas e armários bem organizados.
Às vezes não temos guarda-roupas, gavetas ou armários de cozinha o suficiente. Se assim for, podemos comprar ou fazer alguns.
Mesmo se tivermos muitos armários, podemos achar que não temos lugar para tudo.
Neste caso, é uma idéia fazer uma revisão em nossas coisas e decidir o que poderia ser usado por outra pessoa, o que deveria ser jogado fora, e o que deveria ser armazenado em outro lugar.
Se decidirmos que devemos armazenar alguns itens, devemos fazê-lo em recipientes bem etiquetados.
As etiquetas nos ajudam a encontrar as coisas rápida e facilmente. Papéis importantes tais como testamentos, contratos, títulos, papéis de seguros e fotografias de família devem ser bem organizados, etiquetados e arquivados.
É mais fácil conservar nosso lar em ordem, quando todos os membros da família cooperam.
A responsabilidade de conservar a casa limpa e arrumada deve ser partilhada por todos.
O presidente Brigham Young aconselhou: “Ensinem às criancinhas os princípios da boa ordem, a menina a colocar a vassoura no lugar certo (…) e tudo no seu devido lugar. Ensinem-as a tirar a roupa e colocá-la em ordem num local onde possam ser encontrados (...)
 Ensinem os filhos a colocar a enxada, a pá etc., onde não possam ser destruídas pela ferrugem (…) e providenciem que guardem as ferramentas quanto tiverem terminado de usá-las, colocando-as no lugar adequado”.
Desafio
Comece, esta semana, a tornar-se mais organizada e melhore o uso doseu tempo.

Fonte: Manual Básico da Mulher SUD

Um comentário:

  1. Lúcia, boa tarde.

    Sou um Professor, Biólogo e Químico, que visita algumas páginas, buscando divulgar o Verde Vida, dedicado à causa ambiental/humana. Postamos imagens ricas e textos simples,objetivando principalmente a educação ambiental. Visite e opíne, se puder.

    Sua página é criativa e generosa.

    Felicidades em sua jornada!

    ResponderExcluir