Muito Feliz Por Ter V♥cês AQUI!


terça-feira, 30 de março de 2010

Voltar o Coração para a Família


Obra de Albert Anker
(...)
Peço-lhes que pensem por um momento em sua futura família. 
Conseguem se imaginar como mãe? 
Fechem os olhos. Imaginem-se daqui a dez anos. O que estarão fazendo? 
Estarão educando-se ou aprendendo algo de útil? Como serão? 
Abram os olhos. Em sua mente, vêem-se como a pessoa que criará valiosos filhos e filhas do Pai Celestial? Podem treinar agora ao serem amáveis e gentis com as criancinhas e dizerem as coisas mais agradáveis da maneira mais agradável em sua casa. 
Vocês se vêem como a mãe capaz de ajudar os filhos a aprenderem matemática, ciências ou história? Se é assim que se vêem, acho bom saírem-se melhor na escola! 
Querem ter beleza, música e refinamento em casa? Vocês podem começar hoje a desenvolver seus talentos artísticos e musicais pelo bem de seu futuro lar e família. 
Querem ter paz e ordem em casa? Então, moças queridas, sejam pacificadoras, ajudem a manter sua casa limpa e arrumada, ajudem a lavar a roupa. 
Conseguem imaginar sua futura família à mesa rindo, trocando idéias e saboreando a comida gostosa e nutritiva que você preparou com amor? Então, acho que vão ter de aprender a cozinhar! 
Ajudem no preparo das refeições. Reúnam receitas de sua mãe e avó. Aprendam a fazer "strudel", "poi" ou tortilhas, os pratos favoritos da família, sejam quais forem.
Por seu próprio bem e por sua futura família, decidam estudar. Qualifiquem-se. Tenham boa cultura geral. Estudem bastante.
Como preparação para o futuro, posso pedir-lhes que façam algo quando chegarem em casa esta noite? Peguem seu diário e escrevam tudo a respeito do tipo de mulher que desejam se tornar. Depois, empenhem-se em fazer com que esse futuro sonhado se torne real em sua vida. Com isso, estarão voltando o coração para a família que terão um dia. 
É uma bênção divina e inestimável nascer como mulher. 
Seu Pai Celestial abençoou a vocês, Suas filhas, com uma porção maior de algumas qualidades muito valiosas, tais como a sensibilidade, a espiritualidade e uma índole amorosa e protetora. 
Aproveitem as oportunidades para desenvolver esses dons divinos e, então, utilizem-nos para abençoar os outros. 
Sejam felizes. Irradiem alegria. Vocês poderiam observar as mulheres fiéis que admiram e adotar em sua própria vida as qualidades que fazem dessas mulheres filhas de Deus bem-sucedidas e felizes. Ele irá ajudá-las nisso, porque quer que vocês sejam o melhor que puderem.  
Margaret D. Nadauld

Nenhum comentário:

Postar um comentário