Muito Feliz Por Ter V♥cês AQUI!


domingo, 25 de abril de 2010

Manuais da Igreja

Obra de Ian Malek
Foram preparados manuais de instrução. Eles ajudam os líderes e professores do sacerdócio e auxiliares a aprenderem como servir no sacerdócio e nas organizações auxiliares.
Para aprender:
Vocês lêem as escrituras e familiarizam-se com elas. Quando tiverem uma decisão a tomar e precisarem de ajuda, perguntem a si mesmos: “O que o Senhor disse a respeito disso? Existe algo nas escrituras que me mostrará o que fazer?”
Em seguida, consultam os manuais.
Então, seguem o conselho dos que foram ordenados para liderar, seus líderes mais próximos.
Vocês aconselham-se uns com os outros.
E depois, oram sempre porque “não obstante as coisas que estão escritas, sempre foi ordenado aos élderes da minha igreja, desde o princípio — e sempre o será — dirigirem todas as reuniões conforme inspirados e guiados pelo Santo Espírito”. (D&C 46:2)
Isso os manterá no caminho certo.
Sempre, sempre sigam os sussurros do Espírito. Homens e mulheres comuns, devidamente autorizados, podem servir o Senhor como líderes e professores.
A Igreja precisa ser a mesma em toda parte. Embora a maneira pela qual fazemos as coisas possa mudar, de tempos em tempos, precisamos ser unos na doutrina e nos princípios.
Essas coisas não mudam.
O Senhor “deu uns para apóstolos, e outros para profetas, (…) [para que] todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus”. (Efésios 4:11, 13; grifo do autor.)
Foi revelada “a mesma organização que existia na Igreja Primitiva, [com os mesmos líderes], apóstolos, profetas, pastores, mestres, evangelistas, etc.” (Regras de Fé 1:6), tal como foi estabelecida pelo Salvador.
Fonte: Manual Reunião Mundial de Treinamento de Liderança

Nenhum comentário:

Postar um comentário