Muito Feliz Por Ter V♥cês AQUI!


sexta-feira, 9 de abril de 2010

O Casamento É Uma Parceria...

  “O casamento é uma parceria. Alguém observou, fazendo menção ao relato bíblico da criação, que a mulher não foi formada a partir da cabeça do homem, para que não o dominasse, nem de seus pés, para não ser pisada por ele.
A mulher saiu do lado do homem, como que para realçar o fato de que ela sempre deveria estar ao lado dele como adjutora e companheira. No altar do casamento, marido e mulher prometem um ao outro que a partir desse dia estarão sempre unidos, carregando juntos todos os fardos. 
O Apóstolo Paulo, em referência ao casamento, aconselhou: ‘Não vos prendais a um jugo desigual’. (II Coríntios 6:14) Embora estivesse tratando mais especificamente da igualdade de interesses religiosos e desejos espirituais, podemos encontrar outras aplicações para essa metáfora de Paulo. Se numa junta de bois arando a terra um dos dois animais fraquejar ou ficar preguiçoso, egoísta ou teimoso, a carga se perderá, causando prejuízos. 
Por motivos semelhantes, alguns casamentos fracassam porque uma das partes—ou ambas—deixam de cuidar de suas responsabilidades uma para com a outra. (…)
No entanto, ainda mais importante do que estar num ‘jugo igual’ em questões materiais é que vocês estejam num jugo comum no campo espiritual. (…) Não há dúvidas de que qualquer família estabelecida com o objetivo de perdurar pela eternidade e na qual os filhos sejam considerados ‘herança do Senhor’ [ver Salmos 127:3] tem, em virtude da santidade conferida ao lar e à família, muito mais chances de subsistir.”
Pres. Harold B. Lee

Nenhum comentário:

Postar um comentário