Muito Feliz Por Ter V♥cês AQUI!


terça-feira, 11 de maio de 2010

Mães & Filhas

 Obra de Loren Entz
Gostaria agora de compartilhar alguns pensamentos com vocês, mães, sobre o papel especial que desempenham na vida de suas filhas
Temos uma amiga da família que viaja muito com os parentes. O principal comentário que faz, depois de cada viagem, é o quanto as moças imitam o comportamento das respectivas mães. 
Se a mãe é econômica, as filhas também são. Se a mãe é recatada, as filhas também são. Se a mãe vai de chinelo de dedo e outras roupas informais para a reunião sacramental, as filhas também o fazem.
Mães, seu exemplo é extremamente importante para suas filhas; mesmo que elas não reconheçam isso. (...) Mães, sei que, às vezes, parece que nossas filhas não prestam atenção às lições que lhes tentamos ensinar.
Acreditem no que eu digo, já vi aquele olhar de impaciência no rosto de adolescentes, principalmente quando chegamos à parte que consideramos a melhor de nossa instrução. Asseguro-hes, mães, que mesmo quando acham que sua filha não está ouvindo nada do que dizem, ela ainda assim estará aprendendo com vocês ao ver que suas ações condizem com suas palavras.
Como declara a frase atribuída a Ralph Waldo Emerson: “O que você faz fala tão alto que não consigo ouvir o que você diz”.
Ensinem suas filhas a ter alegria em educar crianças. É nisso que o amor e os talentos delas podem ter o maior o que o Presidente Harold B. Lee disse: “O trabalho mais importante (…) será aquele que [realizarão] entre as paredes do [seu] próprio lar”
Mães, ensinem suas filhas que uma fiel filha de Deus evita a tentação de fofocar ou de julgar os outros.
É no relacionamento entre mãe e filha que a filha aprende a nutrir e ser nutrida. Ela é amada. Aprende e experimenta como é ter alguém que se preocupa o suficiente com ela a ponto de corrigi-la, mas ao mesmo tempo continua a incentivá-la e a fazer com que acredite em si mesma.
(...) Certifiquem-se de que elas saibam que o cumprimento dos convênios é o caminho mais seguro para a felicidade eterna. E se necessário, ensinem a elas como se arrependerem e como permanecerem puras e dignas.
Élder M. Russell Ballard
Fonte: A Liahona Maio2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário