Muito Feliz Por Ter V♥cês AQUI!


domingo, 2 de maio de 2010

O Caminho da Paz e Alegria


 Obra de Frederick Childe Hassam
Você está aproveitando plenamente o poder redentor do arrependimento em sua vida para que tenha maior paz e alegria? Os sentimentos de desânimo e agitação normalmente indicam a necessidade de arrependimento. A falta da direção espiritual que você busca em sua vida pode ser o resultado de alguma lei quebrada ou de mandamentos não cumpridos. Caso seja preciso, o arrependimento pleno irá restabelecer sua vida. Ele irá resolver todas as dores espirituais que resultam das transgressões. Nesta vida, porém, ele não pode curar algumas das conseqüências físicas decorrentes de pecados sérios. Seja sábio e viva sempre dentro dos limites da retidão definidos pelo Senhor.
"O verdadeiro arrependimento não é apenas a tristeza pelos pecados e a humilde penitência e contrição perante Deus, mas inclui a necessidade de afastar-nos do pecado, de abandonarmos todas as práticas e ações maléficas, uma total mudança de vida, uma mudança vital do mal para o bem, ( . . . ) fazer reparar, na medida do possível, todas as coisas erradas que fizemos ( . . . ). Esse é o verdadeiro arrependimento, e exige-se toda a disposição e toda a capacidade do corpo e da mente para completar esse glorioso trabalho de arrependimento"
Joseph F. Smith
A paz é o fruto precioso de uma vida reta. É recebida por meio do arrependimento pleno que conduz ao perdão renovador. O arrependimento abre as portas do esclarecimento e auxilia a inspiração. O arrependimento traz salvação por meio do perdão, mas ela não é recebida automaticamente. É preciso cumprir-se cada passo do arrependimento. 
"Eis que aquele que se arrependeu de seus pecados é perdoado e eu, o Senhor, deles não mais me lembro. Desta maneira sabereis se um homem se arrepende de seus pecados -- eis que ele os confessará e abandonará".
D&C 58:42­-43
Como deve ser difícil para Jesus Cristo, nosso Salvador e Redentor, ver tantas pessoas sofrerem sem necessidade, porque Seu dom do arrependimento é ignorado. Ele é o único ser dentre os que já vieram à Terra a não precisar do arrependimento. Todos os demais dentre nós precisamos exercê-lo em nossa vida a fim de recebermos as bênçãos que nos aguardam. Ele deve sofrer profundamente ao ver uma agonia sem sentido, tanto nesta vida como além do véu, que acompanha o pecador não-arrependido, após tudo o que Ele fez para que não precisemos sofrer.
Você pode livrar-se da culpa, vencer a depressão, receber a bênção de ter paz em sua mente e, assim, encontrar a alegria duradoura. Ore para receber ajuda e orientação e você será guiado a encontrá-las. Dirija-se até onde você sabe que brilha a luz da verdade: a um amigo digno, um bispo ou presidente de estaca amoroso, um pai compreensivo. Por favor, volte. Nós amamos você. Siga o caminho que leva à paz e alegria por meio do completo arrependimento. O Salvador irá ajudá-lo a conseguir o perdão quando você seguir todos os passos do arrependimento sinceramente. Ele é o Redentor. Ele ama você. Ele quer que você tenha paz e alegria na vida. 
Élder Richard G. Scott 
Fonte: A Liahona Out2000

Nenhum comentário:

Postar um comentário