Muito Feliz Por Ter V♥cês AQUI!


domingo, 20 de junho de 2010

Respeito e Cortesia

 Obra de Morgan Weistling
Conquistemos a nós mesmos, e depois saiamos para conquistar todo o mal que nos cerca, até quanto nos for possível. E nós o faremos sem usar de violência; nós o faremos sem interferir com o arbítrio das pessoas. Devemos fazê-lo com persuasão, longanimidade, paciência, perdão e amor não fingido, por meio do que conquistaremos o coração,o amor e a alma dos filhos dos homens para a verdade que Deus nos revelou.
Os pais (…) devem amar-se e respeitar-se mutuamente, e tratar um ao outro com respeito e gentil consideração, o tempo todo.
O marido deve tratar a esposa com a maior cortesia e respeito.O marido jamais deve insultá-la; nunca deve menosprezá-la, mas sempre ter a maior consideração por ela no lar, na presença dos filhos. (…) A mulher também deve tratar o marido com o maior respeito e cortesia. Suas palavras para ele não devem ser rudes,
ásperas ou sarcásticas. Ela não deve fazer insinuações ou dar indiretas para ele. Ela não deve reclamar dele. Ela não deve procurar instigá-lo à ira ou tornar a vida desagradável no lar. 
A mulher deve ser a alegria do marido, e ela deve viver a agir no lar de modo a torná-lo o lugar mais feliz e abençoado da Terra para seu marido.
Essa deve ser a condição do marido, da mulher, do pai e da mãe, dentro do sagrado interior daquele santo lugar que é o lar.
Seria fácil para os pais instilarem no coração do filho não apenas o amor pelo pai e pela mãe, não apenas o respeito pelos pais, mas o amor, a cortesia e o respeito entre os filhos, no lar.  
Os irmãozinhos a respeitarem suas irmãzinhas.  
Os meninos a respeitarem-se uns aos outros.  
As meninas a respeitarem-se umas às outras, e as meninas e os meninos a respeitarem-se mutuamente, e tratar um ao outro com o amor e respeito que devem existir no lar, por parte das criancinhas. 
Então, (…) o alicerce de uma educação correta terá sido firmado no coração e na mente dos filhos no lar.
Joseph F. Smith

Nenhum comentário:

Postar um comentário