Muito Feliz Por Ter V♥cês AQUI!


segunda-feira, 9 de agosto de 2010

De Nossa História

O Presidente Gordon B. Hinckley (1910–2008) ensinou que a Sociedade de Socorro começou com o desejo que as irmãs tiveram de frequentar o templo:
“Durante a construção do Templo de Kirtland, as mulheres foram instadas a quebrar sua porcelana em pequenos pedaços, que seriam misturados com o reboco das paredes do templo. Assim, a luz do sol e a da lua seriam captadas e refletidas, a fim de embelezar o edifício.
Naquela época de escassez de dinheiro, mas abundância de fé, os trabalhadores contribuíram com sua força e seus recursos para a edificação da casa do Senhor. 
As mulheres lhes forneceram comida, a melhor que podiam preparar.
Edward W. Tullidge conta que, enquanto as mulheres estavam costurando os véus do templo, Joseph disse, ao observá-las: ‘Bem, irmãs, vocês estão sempre prontas a ajudar.
As irmãs são sempre as primeiras em todas as boas obras. 
Maria foi a primeira por ocasião da Ressurreição; e as irmãs agora são as primeiras a trabalhar na parte interior do templo’. (…)
Novamente em Nauvoo, quando o templo estava em construção, algumas mulheres se uniram para fazer camisas para os trabalhadores.
Foi nessas circunstâncias que vinte delas se reuniram numa quinta-feira, 17 de março de 1842, na sala superior da loja do Profeta”. 2

Notas
1. Silvia H. Allred, “Templos Santos, Convênios Sagrados”, A Liahona, novembro de 2008, pp. 112–114.
2. Gordon B. Hinckley, “Ambitious to Do Good”, Ensign, março de 1992, p. 2.
A Liahona Ago2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário