A amizade é também uma parte vital e maravilhosa do namoro e do casamento. Um relacionamento entre um homem e uma mulher que começa com amizade e, depois, transforma-se num romance e, finalmente, culmina com o casamento, muitas vezes transforma-se numa amizade duradoura e eterna.
Nada é mais inspirador no mundo de hoje, no qual os casamentos se dissolvem tão facilmente, do que observar marido e mulher desfrutando tranqüilamente da amizade um do outro, ano após ano, enquanto recebem as bênçãos e passam pelas provações da mortalidade.
Um relatório publicado recentemente acerca de 25 anos de pesquisas de fundamental importância sobre o casamento diz que" o eixo do casamento duradouro ( . . . ) é um conceito simples de profundo impacto: a amizade."
Como acontece com tudo o que é de valor na vida, é no lar que melhor satisfazemos nossa necessidade de ter amigos. Se nossos filhos tiverem amizade na família, se forem amigos uns dos outros e dos pais, não ficarão desesperados para serem aceitos fora de casa.
Parafraseando um pouco o Apóstolo Paulo, a "[amizade] é sofredora e é benigna. [A amizade] não é invejosa, não busca seus interesses, não se irrita facilmente, não suspeita mal. [A amizade] nunca falha".
Nenhum comentário:
Postar um comentário