Muito Feliz Por Ter V♥cês AQUI!


domingo, 5 de setembro de 2010

Apascenta Minhas Ovelhas

 "E chegavam-se a ele todos os publicanos e pecadores para o ouvir.
E os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: Este recebe pecadores, e come com eles.
E ele lhes propôs esta parábola, dizendo:
Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la?
E achando-a, a põe sobre os seus ombros, gostoso;
E chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.
Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento." (Lucas 15:1­7)

Se quisermos ter sucesso no cumprimento da responsabilidade que nos foi dada pelo profeta de aperfeiçoar os santos, precisamos também conseguir fortalecer aqueles que se afastaram da fé. Para dar início a esse trabalho, seria bom conhecermos os sentimentos e motivos pelos quais não assistem às reuniões nem participam da comunhão dos santos.
O desafio que temos à nossa frente é bem grande. Será preciso exercer mais fé, energia e dedicação para alcançarmos esses irmãos e irmãs. Mas precisamos fazê-lo. O Senhor está contando com o nosso trabalho.
Precisamos lembrar-nos de que as mudanças acontecem lentamente. Todos precisamos ter paciência, oferecer amizade e integração, aprender a ouvir e amar, e tomar cuidado para não julgar nem condenar.
"Lembrai-vos de que o valor das almas é grande à vista de Deus;
Pois eis que o Senhor vosso Redentor sofreu a morte na carne; portanto sofreu a dor de todos os homens, para que todos os homens se arrependessem e viessem a ele.
E ressuscitou dentre os mortos, para trazer a si todos os homens, sob condição de arrependimento.
E quão grande é sua alegria pela alma que se arrepende!
Portanto sois chamados para clamar arrependimento a este povo.
E, se trabalhardes todos os vossos dias clamando arrependimento a este povo e trouxerdes a mim mesmo que seja uma só alma, quão grande será vossa alegria com ela no reino de meu Pai!" (D&C 18:10­15) 
Élder Ben B. Banks

Nenhum comentário:

Postar um comentário