Muito Feliz Por Ter V♥cês AQUI!


sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A Influência que as Crianças Exercem no Ensino

 Obra de Mary Cassatt
Quando os pais ouvem as crianças, podem aprender inúmeras verdades. O Élder Russell M. Nelson descreveu uma ocasião em que aprendeu algo com uma de suas filhas:
“Certa noite, quando cheguei em casa bem tarde do trabalho no hospital. Encontrei minha esposa exausta. (…)
Por isso me ofereci para colocar nossa pequena de quatro anos na cama. Comecei dando ordens: “Tire a roupa; pendure-a; vista o pijama; escove os dentes, faça a oração” e assim por diante, comandando de maneira condizente a um severo sargento do exército. De repente, ela pôs a cabecinha de lado, olhou para mim (…) e disse: ‘Paizinho, você é meu dono?’
Ela ensinou-me uma importante lição. Eu estava usando métodos de repressão naquele pequenino ser. Dominar
crianças pela força é a tática de Satanás, não do Salvador”.
(Conference Report, abril de 1991, p. 27; ou Ensign, maio de 1991, p. 22)

Nenhum comentário:

Postar um comentário