Muito Feliz Por Ter V♥cês AQUI!


sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O Ensino Feito Pelas Professoras Visitantes

 Quando vocês são designadas professoras visitantes, parte importante de sua responsabilidade é “[inteirar-se] das necessidades espirituais e temporais da irmã e sua família” e “[dar] instruções espirituais por meio de uma mensagem mensal”.
(Manual de Instruções da Igreja, Volume 2: Líderes do Sacerdócio e das Auxiliares [1998], p. 203) 

Você é uma professora do evangelho.
A fim de ensinar as irmãs que lhes foram designadas, vocês precisam preparar-se espiritualmente e aprender a aplicar os princípios do evangelho discutidos neste livro. Devem também empenhar-se continuamente para aperfeiçoar suas habilidades didáticas.
Essa preparação lhes será de grande valia, pois vocês podem ser chamadas para ensinar irmãs que estejam nas mais diversas situações. Poderão ensinar irmãs jovens, idosas, casadas, solteiras, divorciadas, recém-convertidas ao evangelho, muito ativas na Igreja, menos ativas, instruídas, com dificuldade de aprendizado, atarefadas, solitárias, receptivas ou arredias. 
Por serem todas diferentes umas das outras, precisam ser ensinadas de forma personalizada.
Sejam quais forem as circunstâncias das irmãs a quem ensinam, vocês podem ajudá-las a conhecer melhor o Salvador e viver Seu evangelho de modo mais pleno e fiel.

Escolher a Mensagem
Ao escolherem a mensagem que vão dar, lembrem-se da diretriz a seguir: “As professoras visitantes dão instruções espirituais por meio de uma mensagem mensal. As mensagens publicadas em A Liahona devem ser usadas como guia e adaptadas às necessidades de cada irmã”.
Busquem a orientação do Espírito ao estudarem cuidadosamente a mensagem do mês com sua companheira e então, em espírito de oração, pensem em cada irmã que visitam. Além da mensagem, utilizem as escrituras e os ensinamentos dos profetas.

Preparar a Mensagem
Preparem cada mensagem das professoras visitantes com o mesmo cuidado que preparariam uma aula a ser dada na Igreja. 
As sugestões a seguir podem ser úteis:
* Estudem a lição. Conversem com a companheira para decidir o que cada uma fará na visita.
* Adaptem a mensagem e os métodos didáticos de acordo com as circunstâncias, formação, idade e interesses de cada irmã que visitarem.

Apresentar a Mensagem
As sugestões a seguir as ajudarão a ensinar as irmãs a quem visitam:
• Sempre que possível, orem e leiam as escrituras juntas.
Utilizem adequadamente as escrituras em cada
oportunidade que surgir. Tragam-nas para cada visita. Usem-nas para responder a perguntas ou dar conselhos.
• Sigam os sussurros do Espírito ao ensinarem.
• Sejam sensíveis às limitações de tempo das irmãs que visitarem.
• Busquem meios de fazer com que as irmãs a quem visitam participem das discussões. Demonstrem interesse genuíno pelo que elas tiverem a dizer.
• Testifiquem das verdades que ensinarem. Dêem exemplos de como aplicá-las no dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário