Muito Feliz Por Ter V♥cês AQUI!

domingo, 10 de outubro de 2010

Ensinar os Filhos Com Amor

Obra de Pino
“Pais, se querem que seus filhos sejam ensinados acerca dos princípios do evangelho, se querem que eles amem a verdade e a entendam, se querem que sejam obedientes e unidos a vocês, amem-nos! 
E provem-lhes que realmente os amam, através de todos os seus atos e palavras. Para o seu próprio bem, pelo amor que deve existir entre vocês e os seus filhos, por mais geniosos que eles sejam, nunca os repreendam ou conversem com eles num momento de raiva; nunca o façam com rispidez ou com espírito de condenação. Falem-lhes gentilmente; desçam até eles e chorem com eles, se necessário, e façam-nos derramar lágrimas com vocês, se possível.
Abrandem o seu coração; façam-nos sentir amor a vocês. Não usem o chicote, nem sejam violentos, mas... aproximem-se deles com argumentos, com persuasão e amor não fingido. (…) Façam-nos sentirem-se como vocês se sentem, interessem-nos nas coisas que vocês têm interesse, levem-nos a amar o evangelho assim como vocês o amam, a se amarem uns aos outros, assim como vocês os amam, a amarem os pais como os pais amam os filhos (…)
Vocês não conseguirão essas coisas (…) usando a força.”
Pres. Joseph F. Smith

Nenhum comentário:

Postar um comentário