Muito Feliz Por Ter V♥cês AQUI!


quinta-feira, 4 de novembro de 2010

As Atividades na Igreja e Os Jovens

Os serões criam amizades, inspiram o espírito e treinam a mente. Os piqueniques em da Citação grupos disciplinam os jovens, ensinando-lhes a serem gentis e amigos e a ampliar o círculo de amigos íntimos.
Os esportes desenvolvem o vigor e a resistência física. Treinam o espírito para enfrentar dificuldades, derrotas e sucessos; ensinam abnegação e entendimento e a desenvolver o espírito esportivo e a tolerância, tanto no participante como no espectador. 
O teatro desenvolve os talentos, ensina a desenvolver paciência e a incrementar amizades e a sociabilidade. As atividades musicais em grupo têm efeitos semelhantes e podem também acalmar e abrandar o espírito e atender às necessidades artísticas...
Os bailes bem organizados oferecem locais adequados, ocasiões agradáveis e circunstâncias auspiciosas para se encontrarem novas pessoas e ampliar os círculos de amizade. Podem ser uma porta aberta para a felicidade. Numa tarde de dança e conversa agradável, a pessoa tem oportunidade de conhecer muitos jovens excelentes, todos possuidores de características admiráveis, um geralmente superando o outro em pelo menos algumas qualidades. 
É nessas ocasiões que se começa a apreciar e avaliar, distinguir qualidades, talentos e supremacias, por meio de comparações e contrastes.
Essas amizades inteligentes podem ser a base para um namoro sábio e seletivo entre aqueles com idade e maturidade suficiente, acompanhado, mais tarde, no tempo apropriado, de namoro firme e noivado, culminando num casamento feliz e eterno.”
(Spencer W. Kimball, O Milagre do Perdão, pp. 212-213.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário