Muito Feliz Por Ter V♥cês AQUI!


quarta-feira, 17 de novembro de 2010

História do Hino - Eu Devo Partilhar

 Letra: Grace Noll Crowell (1877 – 1969)
Música: Phillip Landgrave (1935 - )
Referências: Jacó 2:17-19
Mosias 18:27-28

Embora o mundo cresça em riqueza ainda assim temos pobres entre nós. Neste hino prometemos alegremente compartilhar nossas riquezas materiais e nossa compaixão, com aqueles que tem menos.
Compartilhar significa sabermos demonstrar ao Senhor que somos gratos por suas bênçãos.
O verso 1 menciona “bençãos” e “dádivas” em termos gerais, mas o verso 2 especifica melhor quais são elas: abrigo, cuidado e alimento.
O verso 3 é importantíssimo para o significado deste hino, estender o amor e o apoio emocional são tão importantes quanto compartilhar bens temporais, embora às vezes seja mais difícil.
O autor esclarece em 1940, que a letra deste hino foi escrita após um longo período de doença grave:
_ Eu estava convalescendo, no ímpeto de gratidão pelo alívio da dor, e recordando as muitas bênçãos e misericórdia que havia alcançado naqueles longos dias, e lembrando do amor que durante toda a minha vida tinha recebido, escrevi a letra deste hino.
Certamente “eu muito recebi”, certamente o amor tem sido abundantemente derramado sobre mim.
Que o Senhor permita que eu nunca me esqueça de “partilhar minhas dádivas com todo irmão que precisar”, e que nunca “esconda” o amor que tão abundantemente tem impregnado a minha vida.

Um comentário:

  1. oi lindinha obrigada por tua doce visita e por compartilhar a história desse hino tão lindo, obrigada por estar sempre inspirada em suas postagens, bjs querida

    ResponderExcluir