Muito Feliz Por Ter V♥cês AQUI!


sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Receitinha

 Lasanha Mista
Ingredientes para o molho Bolonhesa: 400g carne moída, 2 latas molho de tomate, 1/2 cebola, 2 dentes de alho, 1 colher de manjericão, 1 tablete de tempero para carne, 200ml água, sal a gosto.
Ingredientes para o molho branco com queijo: 1 litro de leite, 2 colheres de amido de milho, 1/2 cebola, 1 colher margarina, 1 pote de requeijão, 2 pacotes de queijo parmesão ralado, 1 lata creme de leite, sal a gosto.
Massa da lasanha: 1 e 1/2 pacotes de massa de lasanha pronta, 300g queijo mussarela, 300g presunto.
Como preparar: para fazer o molho bolonhesa, fritar a cebola e o alho em uma panela média. Quando a cebola estiver dourada, acrescentar a carne moída, o manjericão e o tablete de tempero para carne. Mexer bem. A carne vai soltar um pouco de água. Por isso, deixe cozinhando até que toda a água seque.
Em seguida, adicione o molho de tomate mexendo sempre. Coloque a água e deixe ferver em fogo baixo. Coloque sal a gosto.
Para fazer o molho branco com queijo, frite a cebola na manteiga. Coloque o amido de milho em um copo e dissolva-o em um pouco de leite. Em seguida coloque o leite em uma panela média e acrescente o amido de milho dissolvido. Deixe em fogo médio e mexa até engrossar. Após engrossar, adicione o queijo ralado e o requeijão. Mexa bem. Adicione sal a gosto.
Após incorporar os ingredientes, desligue o fogo e acrescente o creme de leite.
O segredo para a lasanha ficar molhadinha é colocar cada massa de molho por 2 ou 3 segundos em um refratário com água quente. Para montá-la, pegue um refratário de vidro de tamanho médio e faça uma camada de molho branco. Em seguida, coloque a massa de molho na água quente e coloque-a no refratário com o molho branco até que cubra a superfície. Em seguida, acrescente o molho bolonhesa e o queijo.
Após, coloque mais uma massa (já deixada de molho na água quente) e coloque mais uma camada de molho branco. Em cima coloque o presunto. Assim, vá intercalando uma camada de molho bolonhesa, queijo, massa, molho branco e presunto até que o refratário fique cheio.
Em cima, cubra com molho bolonhesa e se desejar, um pouco de queijo ralado.
Delicie-se!
Fonte: magazineluiza

Nenhum comentário:

Postar um comentário