Muito Feliz Por Ter V♥cês AQUI!


domingo, 5 de dezembro de 2010

Adaptar-se às Circunstâncias

Enfermidades, morte, divórcio e outros fatores perturbadores podem suscitar novos desafios. 
Em tais situações, podem ser necessárias “adaptações específicas” de papéis. Um pai pode precisar assumir responsabilidades adicionais como as tarefas domésticas e a educação dos filhos, ou uma mãe que está acostumada a ser dona-de-casa em tempo integral pode precisar ter um emprego. Até mesmo as crianças podem precisar aceitar novas responsabilidades.
Se houver alguma eventualidade, pode ser necessário que os parentes também ajudem.
O apoio pode vir em forma de ajuda financeira ou doação de tempo para cuidar das crianças, ajudar nas tarefas domésticas ou cuidar de um membro enfermo da família. O grau de envolvimento dos parentes depende da situação e das necessidades da família.
Mesmo que a família não sofra os efeitos de graves adversidades, os parentes podem ser um importante sistema de apoio.
O Élder L. Tom Perry, do Quórum dos Doze Apóstolos, ensinou: “Edificar um alicerce suficientemente sólido para suster uma família no mundo conturbado de hoje exige os melhores esforços de cada um de nós: pai, mãe, irmão, irmã, avó, avô, tias e tios, primos e assim por diante. Cada um precisa contribuir com energia e esforço para cravar estacas até a rocha do evangelho, até que o alicerce seja bastante forte para perdurar pelas eternidades”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário