Muito Feliz Por Ter V♥cês AQUI!


segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Ensinar Os Filhos

 Obra de Bessie Pease Gutman
Olhem para suas criancinhas e ensinem-nas. 
Seu exemplo será mais importante do que qualquer outra coisa para fixar na mente delas um padrão correto para sua vida. É sempre interessante encontrar os filhos de velhos amigos e descobrir em outra geração o mesmo estilo de vida do pai e mãe.
Conta-se que na antiga Roma um grupo de mulheres estava mostrando, vaidosamente, suas jóias umas às outras.
Entre elas estava Cornélia, mãe de dois meninos. Uma das mulheres perguntou- lhe: “Onde estão as tuas jóias?” Ao que Cornélia respondeu, apontando para os filhos: “Eis as minhas jóias”. Sob sua orientação e seguindo seu exemplo de virtude na vida, eles cresceram e tornaram-se Caio e Tibério Graco — os irmãos Graco, como eram chamados — dois dos mais persuasivos e eficientes reformadores da história romana. Sempre que eles forem lembrados e mencionados, a mãe que os criou com o exemplo de sua própria vida será relembrada e citada com louvor.
(...) Sei que existem pais que, apesar de demonstrarem seu amor e esforçarem-se fiel e diligentemente para ensinar seus filhos, vêem-nos seguir um caminho oposto e sofrem muito ao verem seus filhos e filhas rebeldes trilharem deliberadamente uma senda que terá trágicas conseqüências.
Sinto grande empatia por esses pais e gostaria de citar-lhes as palavras de Ezequiel: “O filho não levará a maldade do pai, nem o pai levará a maldade do filho”. (Ezequiel 18:20)
Mas eles são a exceção e não a regra. Tampouco a exceção justifica deixarmos de fazer todo esforço possível para demonstrar amor, dar o exemplo e ensinar os princípios corretos ao criar aqueles que Deus nos deu a sagrada responsabilidade de cuidar.
Pres. Hinckley

Nenhum comentário:

Postar um comentário