Muito Feliz Por Ter V♥cês AQUI!


quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Água Mole em Pedra Dura...

 Obra de Arthur John Elsley

 O Presidente Spencer W. Kimball contou a seguinte história:

“Alguns anos atrás, visitamos um país onde se ensinavam ideologias estranhas e se difundiam diariamente doutrinas perniciosas nas escolas e na imprensa manipulada. Todos os dias, as crianças ouviam as doutrinas, filosofias e ideais que seus professores transmitiam.

Alguém disse que ‘água mole em pedra dura, tanto bate até que fura’.

Eu tinha plena consciência disso; assim, perguntei sobre as crianças: ‘Elas conseguem manter a fé? Não acabam sucumbindo ante a constante pressão dos professores? Como vocês podem ter certeza de que elas não perderão a fé em Deus?’

A resposta foi algo como: ‘Todas as noites, tentamos reparar os danos. Ensinamos a nossos filhos a retidão para que as falsas filosofias não criem raízes. Eles estão crescendo firmes na fé e na justiça, a despeito das quase irresistíveis pressões externas’. Até mesmo as represas com rachaduras podem ser reformadas e salvas, e sacos de areia podem deter a inundação. E o ensino contínuo e reiterado da verdade, as orações constantes, a pregação do evangelho, as demonstrações de amor e o interesse demonstrado pelos pais podem salvar os filhos e mantê-los no caminho certo.”


(Faith Precedes the Miracle [1972], pp. 113–114) Citado em Ensino, não há maior chamado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário