Muito Feliz Por Ter V♥cês AQUI!


quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Preparar-se...


Na história de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas, Alice pergunta ao Gato que Ri: “Por favor, poderia dizer-me que caminho devo tomar?”
O Gato responde: “Depende muito do lugar para onde você quer ir”.
A menina diz: “Confesso que tanto faz”.
O Gato replica: “Nesse caso não importa por onde você vá, não é?”
“Contanto que eu chegue a algum lugar...” responde Alice.
O gato revela então uma verdade interessante: “É claro que chegará, se você continuar a andar por tempo suficiente”.
Quantos de nós passamos pela vida dizendo a nós mesmos: “Se continuarmos em frente por tempo suficiente, chegaremos a algum lugar”, mas, sem definir exatamente onde é esse lugar a que queremos chegar?
“Algum lugar” não é suficiente.
Precisamos saber aonde queremos ir e ter a firme determinação de chegar lá. Temos que adquirir esse conhecimento e essa determinação o quanto antes.
(...) Ao escolher o companheiro ou companheira, assegure-se de que vocês dois tenham o desejo de unir-se num casamento celestial, o desejo de ter uma família para a eternidade, o desejo de ter um companheiro para a eternidade e de viver na presença do Pai Celestial.
O casamento é como a escalada de uma montanha.
Você se amarra a um companheiro e começa a subir a montanha da vida. Quando nasce um filho, você o amarra à mãe e ao pai e continua a jornada. As cordas manterão todos os alpinistas juntos; mas há muitas dificuldades ” — o vento, a chuva, a neve e o gelo — todos os elementos do mundo irão contra vocês para fazê-los sair da montanha eterna. Como chegar ao topo?
Alguém disse o seguinte: “Tu me elevas, e eu te elevo, e subiremos juntos”.
Élder Hales
Fonte: A Liahona Fev2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário