Muito Feliz Por Ter V♥cês AQUI!


domingo, 6 de fevereiro de 2011

Ser Exemplo

 Obra de Jay Bryant Ward
O Presidente Spencer W. Kimball contou esta história sobre como os líderes influenciam seus liderados:
“Há muitos anos, quando eu estava na presidência da Estaca de São José, no Arizona, certo domingo, cumpri uma designação na Ala de Éden. O prédio era pequeno, e a maior parte das pessoas estava sentada perto de nós, que ocupávamos a plataforma, a cerca de meio metro acima do chão do edifício.
Conforme a reunião se desenrolava, meus olhos foram atraídos por sete meninos no primeiro banco da capela. Eu estava encantado com os sete meninos naquela conferência de ala. Fiz uma anotação mental e depois desviei a atenção para outras coisas, mas logo tornei a focalizar os sete meninos.
Pareceu-me estranho que cada um dos sete levantasse a perna direita e a colocasse sobre o joelho esquerdo, e depois, num mesmo instante, todos mudassem juntos, e colocassem a perna esquerda sobre o joelho direito. Pensei no quanto aquilo era incomum, mas não me incomodei mais.
Em uma ou duas ocasiões, todos em uníssono coçavam a cabeça com a mão direita, e depois os sete meninos apoiavam o rosto na mão, e em seguida, simultaneamente, retornavam ao cruzamento das pernas outra vez.
Tudo me parecia tão estranho, e eu pensava a respeito enquanto tentava coordenar as idéias do que diria na reunião. De repente compreendi que aqueles meninos estavam-me imitando!
Naquele dia, aprendi uma lição em minha vida: (…) que precisamos ser muito cautelosos, porque os outros nos observam e encontram em nós seu exemplo.”  
(Conference Report, outubro de 1974, p. 112; Ensign, novembro de 1974, p. 79)

Nenhum comentário:

Postar um comentário