Muito Feliz Por Ter V♥cês AQUI!


domingo, 3 de abril de 2011

Andar Na Luz do Senhor


Pensemos por um momento no que significa andar na luz do Senhor
Em primeiro lugar, teremos luz: luz em nosso semblante, em nossa aparência, teremos luz até quando estivermos envoltos em trevas. 
Significa também que seguiremos nosso caminho com um propósito e com um rumo certo.
O Salvador mostrou-nos o caminho ao contar a parábola das dez virgens, a parábola dos talentos e a parábola das ovelhas e dos bodes, durante a última semana de Sua vida. 
Usando essas parábolas de Mateus 25 como guia, gostaria de analisar as lições ensinadas por Cristo. Quando atendemos e obedecemos, nos tornamos irmãs da luz e da verdade.
Em primeiro lugar, a parábola das dez virgens nos ensina a andar em Sua luz estando espiritualmente preparadas.
O Salvador comparou o reino do céu a dez virgens que levaram suas lâmpadas para esperar a chegada do noivo. Cinco das virgens levaram óleo para as lâmpadas, e quando o noivo chegou, estavam preparadas para recebê-lo. Enquanto as cinco virgens insensatas procuravam encontrar um pouco de óleo, o noivo chegou, e somente “as que estavam preparadas entraram com ele”. (Mateus 25:1–10)
...será que estamos preparadas? Estamos individual e coletivamente nos preparando para os generosos dons que o Senhor prometeu a todos os que permanecerem fiéis? Estamos preparadas para receber Sua luz?
O Presidente Kimball deu-nos algumas instruções sobre como encher nossas lâmpadas de óleo: 
“A freqüência à reunião sacramental acrescenta óleo à nossa lâmpada, gota a gota, ao longo dos anos. 
O jejum, a oração familiar, o ensino familiar [e o trabalho das professoras visitantes], o controle dos apetites do corpo, a pregação do evangelho, o estudo das escrituras, todo ato de dedicação e obediência é uma gota a mais em nosso estoque. 
Os atos de bondade, o pagamento das ofertas e do dízimo, a castidade nas ações e no pensamento, o casamento no convênio para a eternidade; todas essas coisas também contribuem ( . . . ) com o óleo que fará com que estejamos preparados [à] meia-noite.”
Como irmãs da Sociedade de Socorro, devemos ajudar-nos umas às outras a preparar-nos para o dia em que o noivo irá voltar. 
Se participarmos ativamente da organização da Sociedade de Socorro, nossas lâmpadas estarão cheias de óleo. 
Nossa fé permanecerá forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário