Muito Feliz Por Ter V♥cês AQUI!


sábado, 16 de abril de 2011

De Nossa História - Sociedade de Socorro


Numa reunião da Sociedade de Socorro em 9 de junho de 1842, o Profeta Joseph Smith ensinou às irmãs que sua organização “não era apenas para aliviar o sofrimento dos pobres, mas para salvar a alma das pessoas”.
Essa declaração sobre um propósito tanto espiritual quanto temporal tem caracterizado a Sociedade de Socorro ao longo de sua história.
Em 1906, o Presidente Joseph F. Smith (1838–1918) ensinou: “[A Sociedade de Socorro] não apenas cuida das necessidades dos pobres, doentes e carentes, mas parte de seu dever — a parte maior, por sinal — é cuidar do bem-estar e da salvação das mães e filhas de Sião; cuidar para que nenhuma delas seja negligenciada, mas que todas sejam protegidas do infortúnio, das calamidades, dos poderes das trevas e dos males que as ameaçam neste mundo”.
¸.•°*”˜˜”*°•.
Em 2001, o Élder M. Russell Ballard, do Quórum dos Doze Apóstolos, reiterou: “Todas as irmãs da Igreja que fizeram convênios com o Senhor têm o mandamento divino de salvar almas, de liderar as mulheres do mundo, de fortalecer os lares de Sião e de edificar o reino de Deus”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário