Muito Feliz Por Ter V♥cês AQUI!


domingo, 12 de junho de 2011

Professoras Visitantes - Aquelas Que Ministram Umas Às Outras


Ter compaixão significa sentir amor e misericórdia por alguém. 
Significa ser solidário e desejar aliviar o sofrimento alheio. 
Significa mostrar bondade e carinho ao próximo.
O Salvador pede-nos que façamos o que Ele fez: que carreguemos os fardos uns dos outros, que consolemos quem necessitar de consolo, que choremos com os que choram,  que alimentemos os famintos, que visitemos os enfermos, que socorramos os fracos, que ergamos as mãos que pendem e que “[ensinemos] a doutrina do reino uns aos outros”.  
Para mim, essas palavras e atos descrevem as professoras visitantes — aquelas que ministram umas às outras.
(...)
A beleza no programa de professoras visitantes não é exibir 100 porcento no relatório mensal, mas sim,ver vidas transformadas, lágrimasenxugadas, testemunhos florescendo, pessoas amadas, famílias fortalecidas,pessoas alegres, famintos alimentados,enfermos visitados e os que choramsendo consolados.
Na verdade, o trabalhodas professoras visitantes nunca termina, pois estamos sempre zelando e fortalecendo.
Outra bênção do programa das professoras visitantes é o aumento do amor e da união.
As escrituras nos indicam como conseguir isso: “E mandou(…) que olhassem para frentecom um único fito, tendo uma fé e umbatismo, tendo os corações entrelaçadosem unidade e amor uns para comos outros.”
Outra bênção do programa das professoras visitantes é o aumento do amor e da união. 
As escrituras nos indicam como conseguir isso: “E mandou (…) que olhassem para frente com um único fito, tendo uma fé e um batismo, tendo os corações entrelaçados em unidade e amor uns para com os outros”.
(Mosias 18:21)
(...) Às vezes, a mensagem será a coisa mais importante a partilhar em determinada visita. Algumas mulheres têm raras oportunidades de aprimorara própria espiritualidade; uma delas é a mensagem que vocês levam. As Mensagens das Professoras Visitantes,publicadas na revista A Liahona, são mensagens do evangelho que ajudam cada mulher a aumentar a fé, fortalecera família e ressaltar o serviço abnegado.
Outras vezes, a bênção mais importantede sua visita será simplesmente ouvir.
O ato de ouvir traz consolo,compreensão e cura. Já em outras ocasiões, talvez vocês precisem arregaçar as mangas para ajudar a fazer algo na casa ou acalmar uma criança que chora.
Barbara Thompson
Segunda Conselheira na Presidência Geralda Sociedade de Socorro
Fonte: A Liahona Out10

Nenhum comentário:

Postar um comentário