Muito Feliz Por Ter V♥cês AQUI!


quinta-feira, 28 de julho de 2011

É Preciso Ritos...

- É preciso ser paciente. Tu te sentarás primeiro
um pouco longe de mim,assim, na relva.
Eu te olharei com o canto do olho e tu não dirás nada.
A linguagem é uma fonte de mal entendidos.
Mas, cada dia, te sentarás mais perto...
Será melhor voltares à mesma hora.
Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde,
desde às três eu começarei a ficar feliz.
Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz.
Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada:
descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento,
nunca saberei a hora de preparar o coração... É preciso ritos.

- Que é um rito?

- É uma coisa muito esquecida também.
É o que faz com que um dia seja diferente dos outros dias; uma hora, das outras horas.

(O Pequeno Príncipe, Antoine de Saint-Exupery)

Nenhum comentário:

Postar um comentário