Muito Feliz Por Ter V♥cês AQUI!


quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Olhai Para Vossas Criancinhas: Manual Do Berçário


O propósito da classe do berçário é ajudar as crianças a aprenderem o evangelho restaurado de Jesus Cristo e a viverem-no.
A classe do berçário deve ajudá-las a aumentar sua compreensão do Pai Celestial e de Jesus Cristo e seu amor por Eles, terem experiências positivas na Igreja e desenvolverem auto-estima.

O berçário é um programa de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias feito para as crianças entre a idade de dezoito meses a três anos que funciona durante a classe da Escola Dominical, antes do Sacramento.
As crianças mais novas que dezoito meses permanecem com seus pais e as crianças mais velhas que três anos ficam na Primária

O berçário não deve ser considerado um serviço onde cuidam apenas das crianças para os pais. O manual do berçário da Igreja diz que a finalidade do berçário é “servir às crianças,... mantê-las seguras, é um ambiente organizado onde as pequenas crianças podem aprender, brincar e ter uma experiência feliz na Igreja”. As crianças devem sentir que a Igreja é um lugar bom, devem sentir o devido amor e respeito por cada criança do Pai Celestial. O Manual do berçário outra vez indica, “o bem-estar das crianças deve guiar os esforços de todo professor”.
As diretrizes para fornecer um bom ambiente no berçário incluem:
Um professor para cada seis crianças.
Os grupos não devem ser maiores que 16 crianças. Se houver mais crianças que precisem do berçário uma segunda sala deve ser usada para melhor atender essas crianças.
Os professores que estão lá devem dar segurança às crianças do berçário.
 Uma hora e quarenta minutos é um tempo longo para as crianças ficarem no mesmo lugar, então os líderes do berçário são incentivados a seguir este formato:
O tempo das boas vindas dura entre quinze e vinte minutos. Depois das boas vindas os professores gastam o tempo com cada criança individualmente.
O tempo de compartilhar também deve ser feito entre quinze e vinte minutos. Começa com uma Oração, seguido de canções, jogos e outras atividades em grupo. Embora não haja uma lição formal, o manual de instrução do berçário e o livro de recursos fornecem sugestões de boas atividades que também ensinarão os princípios do Evangelho.
A parte de recreação dura de quarenta e cinco minutos à uma hora. As crianças podem brincar com brinquedos e são ensinados a pegar somente um brinquedo e devolver antes de pegar outro. Essa é a hora de ajudar a promover interação entre as crianças, ensinando habilidades, disciplina e conversas. Os brinquedos fornecidos em um berçário são educacionais incentivando o desenvolvimento da criança.
O encerramento acontece quando as crianças se preparam para encontrar com seus pais. Os professores podem rever o que foi ensinado as crianças e terminar com uma oração. Depois disso as crianças se reúnem em atividades mais tranquilas tais como cantar uma canção ou escutar alguma história até que seus pais venham buscá-las.
Obtido em "http://pt.mormonwiki.com/Bercario"

Nenhum comentário:

Postar um comentário