Muito Feliz Por Ter V♥cês AQUI!


sábado, 25 de abril de 2009

Ordem Do Dia: mesa de trabalho!


Ontem, sexta-feira resolvi organizar minha mesa de trabalho!
Percebi que estava acumulando muitos papéis (inclusive aqueles que sobram para rascunho)...e a visão deste acúmulo estava me deixando com a mente um pouco “embaralhada” para o trabalho!!!
Não sou nada minimalista, gosto muito de canetinhas, bloquinhos, enfeitinhos e, quando não temos muito espaço, o acúmulo de coisas desnecessárias se torna um problema...
Resolvi então, escolher um lugar certinho para deixar o celular (à minha direita) e um caderninho pequeno com caneta perto, para anotações (não gosto daqueles bloquinhos em que as folhas são destacadas porque acho que originam outra bagunça se a gente não tem o hábito de jogar fora (é um monte de folinhas para todos os lados!).
Faxinei meu porta-canetas e preservei somente as canetas que estavam funcionando efetivamente! Encontrei um monte de canetinhas que já não escreviam mais nada! É incrível como a gente acumula coisinhas e mais coisinhas sem utilidade!
Algo que preciso aprender – usar agenda!
Já tentei diversas vezes, mas esqueço de fazer anotações e a agenda passa o ano inteiro limpinha – sem uso!
Tenho um monte delas em casa, que aproveito para encher de receitinhas culinárias, mas as anotações de tarefas e projetos, ficam só na minha mente!!!
Há algum tempo, aprendi que pessoas organizadas “anotam”! Os compromissos devem ser anotados, assim como os lembretes, considerando que a memória falha, ora ou outra, com tantas tarefas a serem executadas por nós – mulheres – no mundo atual.
Decidi deixar na minha mesa apenas os papéis e documentos relacionados às tarefas que estou executando e descartar os demais.
É minha meta! Adquirir disciplina para manter minha mesa de trabalho organizada.
Tudo organizadinho – a alma fica mais leve!
Decisões tomadas:
  • Agendar pelo menos 1 dia da semana para organizar minha mesa
  • retornar as coisas que uso para os devidos lugares
  • não acumular coisinhas inúteis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário