Muito Feliz Por Ter V♥cês AQUI!


terça-feira, 22 de setembro de 2009

Armazenamento


(Imagem: blog.deuaguanaboca.com.br)

Quais os Itens Específicos Que Devem Ser Armazenados?

"...Todos os cereais são bons para comida do homem." (D&C 89:16), estabelece o Senhor, mas ele destaca particularmente o trigo.
Os cereais inteiros, secos e duros, quando estocados de maneira adequada, podem durar indefinidamente, e seu valor nutritivo pode aumentar através da germinação.
Seria recomendável que cada família tivesse cereais para, pelo menos, um ano...
Do ponto de vista de produção alimentar, armazenamento e manipulação, e de acordo com o conselho do Senhor, o trigo deve ter prioridade.
A água é, sem dúvida, essencial.
...
O Presidente Harold B. Lee aconselhou sabiamente: Talvez se não pensarmos, em termos suprimento para um ano, naquilo que comumente usamos, mas sim naquilo que nos manteria vivos em caso de não termos mais nada para comer, seria bem fácil fazer o armazenamento por um ano...o suficiente para manter-nos vivos, se nada mais tivéssemos para comer.
Nós não engordaríamos com esse tipo de alimentação, mas permaneceríamos vivos; se pensarmos nesse tipo de armazenamento anual, ao invés de um suprimento daquilo que estamos acostumados a comer, o que seria possível para a maioria das famílias, acho que estaríamos próximos daquilo que o Presidente Clark nos aconselhou em 1937. (Ensigne, set.1973, p.71) (Ezra Taft Benson, God Family, pp.268-69).

2 comentários:

  1. Obrigada Lúcia! Realmente a água é essencial, já que vivemos mais tempo sem comida do que sem água. Além do que, de nada adiantaria, por exemplo, armazenarmos o básico arroz e feijão e não ter água para cozinhá-los. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Lindona!
    Que bom tua visitinha aqui!
    É verdade o que dizes, às vezes a gente esquece o essencial!
    Bjinhos.

    ResponderExcluir