Muito Feliz Por Ter V♥cês AQUI!

domingo, 15 de novembro de 2009

Seu Próximo Passo


(Obra de Ian Malek)
Há um lugar maravilhoso para vocês depois das Moças. 
É um lugar onde vocês podem achegar-se a seu Pai Celestial. Um lugar onde aprenderão a tornar-se mais semelhantes ao Salvador por meio do serviço.
Um lugar onde farão algumas das melhores amizades que podem imaginar, onde encontrarão irmãs que nunca pensaram que tinham.
A Sociedade de Socorro é esse lugar.
“A Sociedade de Socorro é mais do que uma classe”, diz a irmã Bonnie D. Parkin, presidente geral da Sociedade de Socorro. “É um lugar para onde você vai a fim de continuar a aprender como se tornar uma mulher de Deus.”
“Temos um profeta de Deus que ama as moças da Igreja, e por amálas tanto, ele quer certificar-se de que a Igreja faz parte da vida delas. O profeta sabe o que a Sociedade de Socorro pode fazer por sua vida se você apenas der um passo adiante”, diz a irmã Parkin.
É verdade que a transição das Moças para a Sociedade de Socorro pode parecer um pouco assustadora, mas “isso é apenas parte do processo de crescimento”, diz a irmã Susan W. Tanner, presidente geral das Moças.
Quando a irmã Tanner fez dezoito anos, estava animada em tornar-se membro da Sociedade de Socorro, mesmo que “me sentisse dividida.
Creio que esse é um sentimentobem normal. A princípio não achei que me encaixava muito bem ali”.
Para sentir-se à vontade, é preciso que os dois lados trabalhem juntos. 
A Sociedade de Socorro lhe dará as boas-vindas, e você pode procurar conhecer e amar as irmãs da Sociedade de Socorro. “Na Igreja, não há barreiras de idade. Somos todas irmãs”, diz a irmã Tanner.
“Simplesmente precisamos desenvolver essa irmandade.”
Qual a coisa mais importante na irmandade? “A verdadeira irmandade significa o cumprimento de convênios”, diz a irmã Tanner.O evangelho nos une. Espero que possamos sentir essa união, em vez das diferenças.”  
O cumprimento dos convênios que fizemos no batismo significa fortalecer e servir o próximo. 
Significa carregar “os fardos uns dos outros, para que fiquem leves” e estar “dispostos a chorar com os que choram; sim, e consolar os que necessitam de consolo”.(Mosias 18:8–10) 
Existe lugar melhor para se aprender isso do que na Sociedade de Socorro? É uma organização estabelecida por Deus, com o lema “A caridade nunca falha”.
Quando você se torna uma irmã da Sociedade de Socorro, todo o conhecimento que adquiriu nas Moças será ampliado, e você aprenderá mais a respeito de como ser uma mulher de convênio de Deus. “Ser uma mulher na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias significa ter participação ativa na Sociedadede Socorro”, diz a irmã Parkin.
Quando você dá o próximo passo e se une às irmãs da Sociedade de Socorro, encontra mulheres de Deus esperando de braços abertos para recebê-la. (Ver “Bem-Vindas à Sociedade de Socorro”, p. 28.). 
“O Salvador amava muito Seus discípulos, mas sabia que não estaria com eles para sempre. Ele prometeu- lhes: ‘Não vos deixarei órfãos’ (João 14:18)”, diz a irmã Tanner. “Penso no quanto amamos vocês, moças. Não iremos deixá-las desamparadas. Vocês não estão deixando suas amigas para trás. Estarão sendo recebidas por outras que as amam.”
A irmã Parkin acrescenta: “Quando vocês sentirem o amor do Senhor em sua vida, estenderão a mão a outras pessoas, e o círculo se tornará cada vez maior. É isso que sempre acontece”.
À medida que continuarem a guardar seus convênios e seguir o exemplo do Salvador, vocês estarão acrescentando sua fé e virtudes ao círculo da irmandade na Sociedade de Socorro e fazendo sua parte para que “a caridade nunca [falhe]”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário