Muito Feliz Por Ter V♥cês AQUI!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Avançar Espiritualmente


(Obra de Claire Ruby)
Minha mensagem é uma súplica, uma admoestação e uma promessa; peço a vocês que façam coisas simples que os levem a avançar espiritualmente.
Comecem lembrando-se Dele. Vocês se lembrarão do que conhecem e do que amam.
O Senhor deu-nos as escrituras, pagas com o sacrifício dos profetas a um preço incalculável, para que pudéssemos conhecê-Lo. Concentrem-se em ler e entender as escrituras.
Decidam, hoje, a ler mais e de forma mais proveitosa do que jamais fizeram antes.
Há muito tempo, aprendi novamente a força advinda de tentarmos cada vez mais ter as escrituras como parte
integral de nossa vida. Tudo começou quando notei as escrituras de um homem sentado ao meu lado em uma
reunião. Eu pude ver que ele havia marcado as escrituras, como eu havia feito, mas com uma diferença. 
Ele havia colocado etiquetas coloridas nas margens das páginas combinando as cores, assim podia estudar por tópicos todas as escrituras que o ajudariam.
Logo, comprei um conjunto de escrituras barato. Levei mais que alguns dias e mais que algumas orações para saber como levar as escrituras ao meu coração novamente.
Escolhi os tópicos que me ensinariam sobre meu chamado como uma testemunha de Jesus Cristo. O primeiro
foi o testemunho de que Jesus Cristo é o Filho de Deus, o segundo foi que Ele ressuscitou, e o terceiro que Ele é o cabeça de Sua Igreja.
Não pediria a vocês que comprassem um conjunto novo de escrituras e nem tampouco colocassem etiquetas ou marcassem com canetas coloridas, ou escolhessem os tópicos que escolhi, mas imploro a vocês que retornem às escrituras e que, de alguma forma, elas abram sua mente e coração para serem ensinados.
Muitas escrituras se tornaram familiares para nós.
Todavia, em poucas semanas, o que lembrei e senti sobre o Salvador foi enriquecido.
Comecei a ler com propósito. Talvez fosse pela época de Natal ou porque quisesse sempre lembrar
Dele, mas senti-me atraído pelo relato de Seu nascimento.
Li novamente Suas palavras ditas a um profeta chamado Néfi, escritas no Livro de Mórmon, bem conhecido entre nós, e mesmo assim elas soavam novas para mim:
“Eis que venho aos meus para cumprir todas as coisas que dei a conhecer aos filhos dos homens, desde a fundação do mundo, e para fazer a vontade tanto do Pai como do Filho — do Pai, por minha causa; e do Filho, por causa de minha carne. E eis que é chegada a hora e esta noite será dado o sinal.
E aconteceu que as palavras que Néfi ouviu se cumpriram segundo o que fora dito; pois eis que, ao pôr-do-sol, não houve escuridão; e o povo começou a admirar-se, porque não houve escuridão quando chegou a noite.”

(3 Néfi 1:14–15)
Mais tarde, como nunca antes, vi em minha mente e senti em meu coração a profecia de Samuel, o lamanita,se cumprindo, de que o sol se poria e a escuridão não viria. (Ver Helamã 14:3–4.) Vi isso acontecer em Seu nascimento, como se eu estivesse entre o povo da terra da promissão. E também vi como será quando Ele vier para ficar, ressuscitado em glória no Monte das Oliveiras. A escuridão se dissipará quando o Messias prometido vier com poder de cura em Suas asas.
Sabendo o quanto preciso dessa cura, sinto meu coração transbordando de alegria e de amor por Ele ao pensar naquela luz. Acredito que nunca verei o amanhecer de um novo dia, com o sol varrendo a escuridão, sem que isso desperte o amor que tenho por Ele em meu coração.
Élder Henry B. Eyring
Fonte: A Liahona Dez2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário