Muito Feliz Por Ter V♥cês AQUI!


sábado, 13 de março de 2010

Disciplinar Com Amor


 Obra de Dan McCaw
O Presidente James E. Faust, da Primeira Presidência, ensinou a importância do amor e do reconhecimento das diferenças nos filhos ao discipliná-los: “A criação dos filhos é algo muito pessoal. Cada criança é diferente e única. O que funciona para uma pode não funcionar para outra. Não sei quem tem sabedoria suficiente para dizer qual disciplina é dura ou indulgente demais, com exceção dos próprios pais dos filhos, que são os que mais os amam. É uma questão de discernimento para eles, decidida em espírito de oração. Certamente, o princípio fundamental é que a disciplina dos filhos deve ser motivada mais pelo amor do que pela punição."

 A disciplina sem amor será vista como domínio injusto. O ensino sem amor tenderá a ser ignorado. A vida familiar sem amor deixará o espírito dos filhos faminto e os levará à infelicidade e a problemas de relacionamento.

Esteja sempre à disposição para escutar e ajudar quando seus filhos se mostrarem propensos a conversar, oferecendo sugestões para ajudá-los a pôr sua vida em ordem.
Esteja atento a sinais de tristeza e depressão. Escute as dificuldades e desafios que eles enfrentarem. Ensine-lhes maneiras de lidar com a pressão dos amigos. Não fique ofendido se eles não quiserem sua companhia. Demonstre que espera obediência às regras da família. Use de sabedoria ao determinar quais normas fundamentais devem ser seguidas à risca e imponha as conseqüências quando necessário. Não espere perfeição.
Procure conhecer seus filhos e valorize-os como seres únicos.
Mostre-lhes o amor que o Pai Celestial tem por todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário