Muito Feliz Por Ter V♥cês AQUI!


quinta-feira, 4 de março de 2010

Mensagem das Professoras Visitantes - Março 2010

 Obra de John Withe Alexander
Fortalecer a Fé em Deus, o Pai, e em Jesus Cristo pelo Estudo Pessoal das Escrituras
 “Quando eu era recém-casada, (…) fui convidada a participar de um almoço com todas as irmãs da Sociedade de Socorro de minha ala que haviam lido o Livro de Mórmon ou um livro com a história da Igreja
resumida. 
Eu não lia as escrituras com frequência, então qualifiquei-me a participar do almoço por ler o livro de história, porque era mais fácil e rápido. Enquanto almoçava, senti com grande intensidade que, embora o livro de história fosse bom, eu deveria ter lido o Livro de Mórmon. 
O Espírito Santo inspirou-me a mudar meus hábitos de leitura. Naquele mesmo dia, comecei a ler o Livro de Mórmon diariamente — e nunca mais parei de lê-lo. (…) Por ter começado a ler as escrituras diariamente, aprendi a respeito de meu Pai Celestial, de Seu Filho Jesus Cristo e do que preciso fazer para tornar-me como Eles. (…)
Toda mulher pode ser uma instrutora de doutrina do evangelho em seu lar e toda irmã da Igreja precisa ter conhecimento do evangelho como líder e como professora. Caso ainda não tenha desenvolvido o hábito de estudar as escrituras diariamente, comece agora e continue a estudá-las a fim de estar preparada para suas responsabilidades nesta vida e na eternidade.” 1
Julie B. Beck, presidente geral da Sociedade de Socorro

“O estudo das escrituras fortalecerá nosso testemunho e o testemunho dos membros de nossa família.
Nossos filhos hoje estão crescendo rodeados de vozes que os incitam a abandonar o que é correto e a buscar, em vez disso, os prazeres do mundo.
A menos que tenham um alicerce firme no evangelho de Jesus Cristo, que tenham um testemunho da verdade e a determinação de viver em retidão, eles ficarão suscetíveis a essas influências. É nossa responsabilidade fortalecê-los e protegê-los.” 2
Presidente Thomas S. Monson.

“Queremos que nossas irmãs sejam muito versadas nas escrituras.
(…) Vocês precisam adquirir grande familiaridade com as verdades eternas [nelas contidas] para o próprio bem-estar e para ensinar os próprios filhos e todas as pessoas que estiverem em sua esfera de influência.” 3
“Queremos que nossos lares sejam abençoados com irmãs muito versadas nas escrituras, sejam elas solteiras ou casadas, jovens ou idosas, viúvas ou morando com a família. (…) Tornem-se conhecedoras das escrituras, não para desmoralizar as pessoas, mas para elevá-las!” 4
Presidente Spencer W. Kimball (1895–1985).

Notas
1. Julie B. Beck, “Minha Alma Se Deleita nas Escrituras”, A Liahona, maio de 2004, pp. 107–109.
2. Thomas S. Monson, “Três Metas para Guiálas”, A Liahona, novembro de 2007, p. 118.
3. Spencer W. Kimball, “Privileges and Responsibilities of Sisters” [Privilégios e Responsabilidades das Irmãs], Ensign, novembro de 1978, p. 102.
4. Spencer W. Kimball, “The Role of Righteous Women” [O Papel das Mulheres Justas], Ensign, novembro de 1979, p. 102.

Nenhum comentário:

Postar um comentário