Muito Feliz Por Ter V♥cês AQUI!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Conselhos Para as Moças ao saírem Com Rapazes


Seja o Tipo de Pessoa com Quem Você Gostaria de Sair
Você pode começar desde já a desenvolver as qualidades que a tornarão atraente e interessante.

Sorria! Sim, sorria e seja feliz. Seu sorriso será contagiante e vai ajudar as outras pessoas a apreciarem sua companhia.
Seja espiritualmente forte. Faça coisas que a aproximem do Espírito Santo, para que Ele seja
seu companheiro constante.
Mantenha a boa forma física. Cuide bem de seu corpo, seja ativa e adquira bons hábitos alimentares.
Esteja sempre bem arrumada.
Desenvolva seus interesses e talentos. Procure adquirir toda a instrução que puder. Você pode ler bons livros, ouvir boa música, procurar estar atualizada ou aprender outro idioma.
Comporte-se como uma filha de Deus. Não seja impulsiva, espalhafatosa, impertinente ou insinuante.
Você pode ter visto esse tipo de  comportamento em filmes, mas ele não é adequado para uma jovem que entende sua identidade como filha de Deus.
Aperfeiçoe suas aptidões sociais. Seja gentil, inclua outras pessoas e leve em consideração as necessidades
delas. Converse com os outros pessoalmente. Aprenda boas maneiras e regras de etiqueta.
Todas essas coisas vão ajudá-la a tornar-se alguém que as pessoas gostarão de ter como companhia.
Interesse-se pelas pessoas.Demonstre interesse pelos outros e pelas coisas que gostam de fazer. Faça perguntas que os façam sentir-se à vontade e que ajudem a conhecê-los melhor.
Estabeleça limites. Não permita que alguém se aproveite de você.
Mantenha sua pureza.
Viva os padrões contidos no livreto Para o Vigor da Juventude. Não hesite em compartilhá-los com quem sair. Não rebaixe seus padrões para ninguém. Se alguém esperar que você o faça, não é digno de sua amizade ou companhia.
Ajude os rapazes a darem o melhor de si. Torne-os melhores por ter saído com você. Mesmo que não tenha muitas oportunidades de sair  com os rapazes, você pode sorrir e fazer novos amigos.
Decida ser otimista. Até os desapontamentos podem ajudá-la a crescer. As pessoas que você conhecer podem enriquecer sua vida, e você pode abençoá-las ao compartilhar com elas o melhor de si.
Escolha com Sabedoria os Rapazes com Quem Sair Ao sair com rapazes, você tem a oportunidade de conhecê-los melhor, em preparação para o casamento.
Seja cuidadosa ao escolher o rapaz com quem for sair. Ao refletir a respeito de um rapaz, certifique-se de que ele tenha padrões elevados e que sempre a ajude a viver o evangelho de Jesus Cristo. 
Eis algumas perguntas que você deve fazer a si mesma:
• Ele tem um caráter firme e bom?
• Ele é digno de confiança e responsável?
• Ele é honesto?
• Ele é respeitoso e bondoso com as pessoas e comigo?
• Ele é altruísta?
• Ele respeita meus pais e honra os pais dele?
• Ele honra o sacerdócio que possui?
• Ele me motiva a ser o melhor que posso ser?
• Ele é digno de frequentar o templo?
Divirta-se e seja divertida nos encontros enquanto conhece outras pessoas.
Planeje atividades das quais possam participar juntos. Alguns dos encontros mais agradáveis podem envolver a simples preparação de uma refeição juntos. Ou pense na possibilidade de prestarem serviço juntos. Você pode observar e conhecer melhor o rapaz ao realizarem atividades juntos, em vez de simplesmente sentarem-se para assistir a um filme.
Nosso profeta disse: “Ao saírem juntos, trate o rapaz com respeito e espere que ele demonstre o mesmo respeito por você”. 3 Sabemos que você será uma influência positiva na vida de todos os rapazes com quem sair — e de todos os amigos que virem seu exemplo de retidão.
Ao continuar a desenvolver seus dons e talentos, faça escolhas sábias nas amizades com os outros e torne- se uma influência para o bem; seus anos de namoro serão positivos, recompensadores e divertidos.
Essa é uma época para voltar seus olhos para o alto, esperar o melhor e tornar-se tudo o que o Pai Celestial deseja que se torne. Você é uma filha de nosso Pai Celestial; Ele a ama, e nós também a amamos.
Notas
1. Robert D. Hales, “This Is the Way; and There Is None Other Way”, Brigham Young University Speeches of the Year [Esse É o Caminho e Não Há Outro, Discursos de 1981-1982 da Universidade Brigham Young], 1982, p. 67.
2. Thomas S. Monson “Dê o Melhor de Si”, A Liahona e Ensign, maio de 2009, p. 67.
3. Thomas S. Monson, “Standards of Strength” [Padrões de Vigor], New Era, outubro de 2008, p. 5.
Presidência Geral das Moças
Fonte: A Liahona Abr2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário