Muito Feliz Por Ter V♥cês AQUI!


sexta-feira, 28 de maio de 2010

Apresentação Pessoal No Trabalho


Apresentação pessoal no trabalho tem sido um tema recorrente nos últimos anos. As mudanças no ambiente corporativo vem trazendo dúvidas sobre como se vestir e comportar de forma adequada.
Hoje temos empresas com perfis totalmente díspares e isto torna a padronização do vestuário profissional um grande dilema. Porém, há algumas regras e dicas básicas para não cometer gafes.

5 DICAS PARA APRESENTAÇÃO PESSOAL

1- INFORMAÇÃO - o principal é saber como é o ambiente e o que se espera em termos de vestimenta e aparência. Há lugares onde o piercing é totalmente proibido e em outros um diferencial para contratação.

2 - ESTILO - qual é o seu estilo? Formal, informal, casual, esportivo, etc. É necessário compatibilizar seu estilo com o da empresa em que trabalha ou pretende trabalhar. Para algumas pessoas manter seu estilo é o mais importante, mesmo que seja diferente do local onde atua. Certamente irá enfrentar dificuldades de adaptação. Por isso, analise o que é mais importante: manter seu estilo pessoal ou flexibilizar para manter o emprego.

3 - BIOTIPO - você deve conhecer pessoas que vestem roupas totalmente inadequadas com seu biotipo. Gordinhos com roupas justas e curtas; magrinhos com roupas largas e sobrando; idosos com roupas de jovens e assim por diante. Não é preciso fazer um esforço muito grande para saber o que cabe a cada tipo físico. Na dúvida pergunte a algumas pessoas de confiança e elas certamente irão dizer se você está bem ou não.

4 - EXAGEROS - excesso ou falta de pano, maquiagem e acessórios podem comprometer a imagem do profissional. O ambiente corporativo, em geral, requer maior discrição. O mais importante é sua competência técnica e não seu visual. Portanto, cuide da vestimenta da mesma maneira que você investe no seu desenvolvimento técnico.

5 - APRIMORE-SE - ler, estudar e buscar informações sobre apresentação pessoal pode ser um grande diferencial competitivo.
Autor: Rogerio Martins
Fonte: http://palestranterogeriomartins.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Irma, poderia me ajudar como coloco o Slide Show no meu blog e o relogio , estou iniciando esta semana o blog da Sociedade de Socorro de nossa ala, agradeço a ajuda.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida! Parabéns pelo Blog! Já virei seguidora!
    Há reloginhos lindos aqui: http://www.clockwidgets.net/ e aqui http://calgot.net/. É só copiar o código e incluir no BLOG. O slide ficou muito bom! Parabéns!
    Beijos e qualquer coisa, estou às ordens

    ResponderExcluir