Muito Feliz Por Ter V♥cês AQUI!


domingo, 25 de julho de 2010

O Ensino da Doutrina

 O Élder Russell M. Nelson explicou:
“Há muitos anos, quando eu era um jovem estudante de medicina, vi muitos pacientes acometidos por  doenças que hoje podem ser prevenidas. Atualmente, é possível imunizar as pessoas contra enfermidades que incapacitavam ou matavam no passado. Um dos métodos da medicina pelo qual se confere essa imunidade é a vacinação. O termo inocular é muito interessante. Provém de duas raízes latinas: in, que significa ‘dentro’, e oculus, que significa ‘olho’. O verbo inocular, portanto, significa literalmente ‘introduzir um olho’ — para monitorar o organismo e evitar as doenças.
Uma moléstia como a poliomielite pode aleijar ou destruir o corpo. A enfermidade do pecado pode incapacitar ou matar o espírito. 
Os efeitos destrutivos da poliomielite agora podem ser evitados pela imunização, mas as conseqüências do pecado exigem outras formas de prevenção. 
Os médicos não podem aplicar vacinas contra a iniqüidade. Só podemos receber a proteção espiritual do Senhor — e a Seu próprio modo. Jesus, em vez da inoculação, opta pela doutrinação. Seu método não emprega injeções; utiliza o ensino da doutrina divina: um ‘olho interior’ que governa e protege o espírito eterno de Seus filhos.” 
(Conference Report, abril de 1995, p. 41–42; Ensign, maio de 1995, p. 32)

O Élder Boyd K. Packer disse: “A verdadeira doutrina, quando compreendida, modifica atitudes e comportamentos. O estudo das doutrinas do evangelho transforma positivamente o comportamento com mais rapidez do que o estudo do comportamento pode fazê-lo”.
(Conference Report, outubro de 1986, p. 20; Ensign, novembro de 1986, p. 17)

Nenhum comentário:

Postar um comentário