Muito Feliz Por Ter V♥cês AQUI!


quinta-feira, 22 de julho de 2010

Procurar Lições Em Tudo

 Obra de Heide Presse
Enquanto trabalhava em seu jardim, um presidente de estaca estava pensando no discurso que iria fazer na conferência de estaca que se aproximava. 
Ele estava planejando falar sobre como fortalecer a família.
Sua vizinha, que parecia ter um talento especial para cuidar de flores e deixá-las viçosas, também estava trabalhando em seu jardim. Ele chamou-a e perguntou: “Qual é o seu segredo na jardinagem?”
A resposta que ela deu foi profundamente simples. 
Ela disse: “Fico sempre perto do jardim. Visito-o todos os dias, mesmo quando não é conveniente para mim. E enquanto estou aqui, fico atenta a sinais de pequenos problemas que possam estar acontecendo, como ervas daninhas, insetos e problemas no solo.
Todas essas dificuldades são facilmente contornáveis se detectadas e corrigidas no início, mas irreparáveis se negligenciadas”.
O presidente de estaca foi inspirado a comparar a preocupação de sua vizinha com seu jardim com o cuidado que devemos ter com nossa família. 
No discurso que fez na conferência de estaca, falou sobre o jardim de sua vizinha. Observou que se quisermos que nossos relacionamentos com os membros da família floresçam, precisamos ficar “perto do jardim”, dedicar tempo a eles todos os dias, conversar com eles, externar-lhes nossa gratidão e procurar sinais de problemas em potencial que possam ser resolvidos antes que seja tarde demais.
Uma irmã presente à conferência lembrou-se do discurso do presidente de estaca quando viu que algumas de suas plantas haviam murchado. 
Ela não se dera ao trabalho de acompanhar o progresso delas diariamente. 
Isso fez com que ela pensasse em seus filhos que estavam crescendo e se comprometesse a não desperdiçar os poucos anos que teria junto a eles. 
Por causa do que aprendeu com seu presidente de estaca, tornou-se uma melhor mãe.
(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário