Muito Feliz Por Ter V♥cês AQUI!

domingo, 10 de outubro de 2010

Nossas Dádivas Preciosas...Nossos Tesouros

 O Pres. George Albert Smith explicou certa vez que “nossos filhos são a dádiva mais preciosa que  o Pai Celestial nos concedeu. Se conseguirmos guiar seus pés no caminho da salvação, haverá alegria eterna para nós e para eles.”
A fim de guiarmos seus pés apropriadamente, precisamos demonstrar-lhes afeição natural, desde o início.
Os bebês têm necessidade de serem cuidados física e emocionalmente. Precisam de contato íntimo contínuo com seus pais. É nessa intimidade que seus futuros relacionamentos começam a desenvolver-se.
A fim de ter uma ligação amorosa com os bebês, mantenham-nos limpos e alimentados, atendendo a todas as suas outras necessidades, com bondade e constância. A partir destes cuidados estáveis e previsíveis, os bebês desenvolvem um senso de segurança emocional e aprendem a confiar em outras pessoas.
Demonstrem-lhes aprovação constantemente.
Observem, aplaudam, abracem e beijem-nos quando levantarem a cabeça, virarem, engatinharem, sentarem-se ou ficarem de pé.
Sejam bondosos e pacientes, enquanto eles aprendem a fazer coisas sozinhos. 
Correções duras poderiam diminuir sua auto-estima e torná-los ansiosos a respeito de confiar nos outros. 
Por exemplo, se uma menininha tenta comer sozinha e derrama a comida constantemente, e o pai zanga-se habitualmente com ela, pode ela vir a acreditar que é má, porque faz aquilo.
O desafio do pai é encontrar um lugar limpo onde beijá-la, e incentivá-la a continuar tentando, dia após dia, até que, no seu próprio ritmo, ela adquira essa habilidade. Se ela jogar a comida, com raiva, o pai deverá simplesmente ignorá-la e retirar temporariamente o prato de seu alcance.
A aceitação paciente e bondosa dos esforços das criancinhas ajuda–as a desenvolverem auto-estima e sentir confiança em amar a seus pais.
Sejam amorosos ao corrigir seus filhos. Não lhes recusem sua afeição como meio de castigá-los, pois eles poderão aprender a não dar afeição aos outro. 
Fonte: Guai Para Os Pais -Igreja SUD 
Obas de Dan  McCaw

Nenhum comentário:

Postar um comentário