Muito Feliz Por Ter V♥cês AQUI!


domingo, 21 de novembro de 2010

Laços

Criem laços familiares significativos, que dêem a seus filhos uma identidade mais forte do que a que encontram com seu grupo de colegas, na escola ou em qualquer outro lugar. Isso pode ser feito por meio de tradições familiares em aniversários, nos feriados, na hora do jantar e aos domingos. Também pode ser feito por meio de regras da família, com conseqüências naturais e bem entendidas.
Tenham um sistema de administração da família em que os filhos tenham tarefas ou afazeres domésticos específicos e recebam elogios ou outras recompensas proporcionais ao modo como os desempenham.
Ensinem-lhes a importância de evitar a dívida e de ganhar, poupar e gastar sabiamente o dinheiro. Ajudem-nos a desenvolver a responsabilidade por sua auto-suficiência temporal e espiritual.
(...) Não precisamos de um furacão ou de outra crise para nos lembrar do que é mais importante. O mais importante é o que é duradouro, e nossa família é para a eternidade. 
Élder M. Russel Ballard

2 comentários:

  1. Adorei a mengem! Vejo muito dos nossoa valores em meu filho adolescente, que me surpreende quando falo algo que sempre repetíamos a ele. Educar é muito difícil mas sou feliz por ver pessoas elogiando meus meninos, ainda continua meu trabalho com meu menino de 6 anos! Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Bete! É imensa a alegria, não é? Ver nossas preciosidades amadurecendo, mantendo o curso rumo a uma vida plena e feliz! Amooo tudo isso. Beijoooos

    ResponderExcluir